Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Rodrigo Gral continua na Chapecoense

Após muitas especulações sobre sua permanência na Chapecoense, Rodrigo Gral renovou o contrato na tarde desta quinta-feira (20). A decisão foi tomada em uma reunião entre a diretoria do clube e o representante do atleta.
O atacante, que chegou aos 500 gols, firmou um acordo diante do empecilho da duração. Com a questão salarial definida, Gral continua no Verdão até o fim do Campeonato Catarinense e, se não tiver lesões, estenderá para a Série B.
A reapresentação ocorre no dia 26 de dezembro, quando inicia a pré-temporada. A primeira partida será em 20 de janeiro, fora de casa, contra o Joinville.


Postado por Matheus,
Horário: 21:11,
Data: 20/12/12,
Fonte: RedeComSC.

Prisão de homem por assalto a joalheria

Por volta das 16h desta quinta-feira, dia 20, ocorreu um roubo em uma joalheria localizada na Rua São Pedro. Dois indivíduos estacionaram uma motocicleta em frente ao lugar. Um deles, portando uma arma de fogo, adentrou ao estabelecimento e subtraiu valores e mercadorias. 
As guarnições, após serem empenhadas, encontraram os agentes nas proximidades da Vila Mantelli, já se deslocando para a área rural do município. Na abordagem, um meliante conseguiu se evadir, sendo que o segundo, o qual estava foragido da Penitenciária Agrícola de Chapecó desde 06 de dezembro, foi preso. 
Alguns objetos furtados, a motocicleta e, ainda, um revólver foram recuperados.


Postado por Matheus,
Horário: 20:09,
Data: 20/12/12,
Fonte: PM de Chapecó.

Siticom filia-se ao Dieese para aprimorar desempenho

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó é a mais nova instituição a confirmar filiação ao Dieese. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos é uma das maiores referências ao sindicalismo. “Isso justifica nossa adesão” argumenta a presidente do Siticom Izelda Oro. 
A tendência, em futuro próximo, é de o país entrar num ciclo de crescimento, caracterizado por inflação baixa. Essa condição exigirá, cada vez mais, negociadores competentes. A postura requer qualificado assessoramento e o Dieese é especialista nas áreas. O Siticom “não vai querer se divorciar do processo de crescimento que se avizinha”, disse. 
A dirigente assegura que o sindicato usará todos os meios disponíveis, também oferecidos pelo instituto, para fazer com que os trabalhadores “cresçam na mesma proporção econômica como social”. Uma liderança sindical contemporânea deve ter vínculo com quem lhe ofereça apoio e assistência, “fatores preponderantes ao bom desempenho de suas atividades em benefício da categoria representada”. 

Detalhes 

O Dieese presta serviços ao movimento sindical há 56 anos, sendo a melhor e mais tradicional assessoria do país. É a única instituição do mundo que sobrevive exclusivamente com financiamento dos sindicatos e dos convênios contratados. O trabalho prestado ganhou reforço com a criação da Faculdade Dieese, ativada no segundo semestre deste ano. 
O Departamento desenvolve pesquisas permanentes cujos dados mostram, entre outros índices, a evolução econômica e a realidade de mercado de trabalho. O Escritório Regional de Santa Catarina disponibiliza extensa relação de produtos nos setores específicos da educação sindical, assessoria e pesquisa. Todos estão direcionados à promoção do melhor desempenho possível da ação.


Postado por Matheus,
Horário: 19:07,
Data: 20/12/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Siticom.