Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 30 de março de 2012

EXPEN encerra neste sábado com expectativas superadas

A EXPEN 2012 - Feira de Multissoluções em Gestão, Serviços e Tecnologia encerra às 12 horas deste sábado (31), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. Os dados preliminares apontam que o número de visitantes superará a expectativa inicial de oito mil pessoas. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Maurício Zolet, ressalta que o número de cadastros surpreendeu os promotores da feira. “Nosso objetivo sempre foi criar um espaço para oferecer todas as soluções que possibilitem o crescimento das empresas”, complementou.
As palestras, teatro empresarial, 14 workshops, sessões de negócios, espetáculo de robôs e exposição de mais de 70 empresas e instituições que integram a programação gratuita tornam o evento um sucesso. De acordo com o coordenador geral da EXPEN, Francis Marcel Post, “a feira está consolidada nesta segunda edição, pois é a primeira do sul do Brasil a tratar simultaneamente de gestão, serviços e tecnologia”.
Mais de 70 expositores apresentam inovações em software, hardware, sistemas de informação, ferramentas web, telefonia executiva, consultoria empresarial, gestão empresarial, financeira, de processos, de marketing e gestão de recursos humanos, recrutamento e seleção, agência de publicidade, terceirização e capacitação profissional. Também oferecem soluções referentes ao planejamento, abertura e estruturação de novas empresas, empreendedorismo, crédito, legalização, tributação, uso e aplicações de ferramentas tecnológicas, entre outros serviços fundamentais para as empresas.
No segundo dia do evento, sexta-feira, dia 30, às 19h30, o presidente do Conselho de Administração da Vonpar Refrescos S.A e presidente da Vonpar S.A, Ricardo Vontobel, palestrou sobre o tema “De empresário para empresário para todo mundo ouvir”. Durante o dia ocorreu workshop da Unoesc sobre o tema “Capacitação de profissionais para área de TI”. O Badesc explicou sobre “Recursos para investimento e inovação”. O Sebrae abordou o “Projeto de Fortalecimento de Polos Setoriais de Santa Catarina: ações para o TIC Oeste”. A empresa Bean Web Soluções explicou sobre “O tempo e a internet jogando a seu favor”. A Cerumar Propriedade Intelectual explanou sobre “A propriedade intelectual como mecanismo para inovação”. A MD Recursos Humanos apresentou a “Gestão de pessoas e produtividade”. A Infogen Sistemas falou sobre “Processos internos – segurança para uma gestão eficaz”. A Facisc abordou a “Redução de custos com aumento de benefícios”. Para finalizar a Solução Telecom realizou o workshop “Clareando as ideias”.
A feira conta com patrocínio do BRDE e apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Unimed Chapecó, Badesc, Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), Vonpar, Celeiro, Cooperativa Agroindustrial Alfa, Senai, Sebrae/SC, Prefeitura Municipal de Chapecó e Unoesc.

PROGRAMAÇÃO

A feira permanece aberta neste sábado (31) das 8 às 12 horas. A entrada é gratuita, mediante credenciamento através do site www.feiraexpen.com.br
Neste sábado (31), às 10 horas, a companhia Seu Chico Teatro e Treinamento Corporativo apresentará a peça empresarial “Se sentir Bem”. Com humor e descontração serão abordados o comprometimento, saúde e segurança, família, motivação, estresse x felicidade e meio ambiente.
A companhia é uma produtora de eventos empresariais, especializada em palestras e treinamentos corporativos. Trabalha focada no desenvolvimento de pessoas e utiliza a arte como ferramenta para a criação e produção de temas que auxiliem na gestão da educação corporativa.


Postado por Matheus,
Horário: 01:41,
Data: 31/03/12,
Fonte: MB Comunicação.

Unochapecó promove inclusão digital em bairro

A Unochapecó, através do programa Inclusão Digital, ministrará aulas no laboratório de informática da comunidade do Bairro Jardim do Lago. Além dessa ação, a universidade também auxiliou na montagem do espaço, doando equipamentos de interconexão de rede. A atividade começa nesta segunda-feira, 02 de abril, no centro comunitário do bairro, localizado na Rua Paulo Pasquali 573-3.
O projeto de inclusão digital consiste em auxiliar indivíduos digitalmente, proporcionando que utilizem os recursos digitais e também estejam preparados para o mercado de trabalho. Para o coordenador do projeto, professor Sandro Silva de Oliveira, a importância da atividade para comunidade está na capacitação de indivíduos para o mundo digital, propiciando o acesso à informática e conhecimento para o uso dos recursos e serviços do computador e da Internet.
As aulas são 100% práticas e o conteúdo aborda noções de informática, uso do computador, a utilização de editor de texto e planilha e apresentação e uso da Internet e seus serviços. As aulas serão ministradas pelos acadêmicos bolsistas Emerson Silvestrin e Josiane Nunes, nas segundas e quintas-feiras, das 15h às 17h, e nas terças e quartas-feiras, das 19h às 21h. 
Os 10 computadores em utilização no centro comunitário foram doados pelo Colégio Marista de Chapecó. O coordenador do Centro de Residência em Software da Unochapecó, professor Jorge Di Domenico, juntamente com técnicos da Divisão de Tecnologia da Informação, foram responsáveis por montar o laboratório de informática, com doação de equipamentos de interconexão de rede. A partir disso, surgiu a ideia de instruir a comunidade sobre o uso dos computadores.


Postado por Matheus,
Horário: 01:13,
Data: 31/03/12,
Fonte: Extra Comunica.

Shopping Pátio Chapecó recebe nova loja

Uma nova loja abre no Shopping Pátio Chapecó neste final de semana para ampliar as opções que o empreendimento disponibiliza aos consumidores. Além dessa loja, outras três operações estão programadas para iniciar as atividades. 
A Ienso Store abre às 10h deste sábado e às 16h terá o coquetel inaugural. Nessa loja os consumidores terão moda masculina de marcas reconhecidas, como Aramis Menswear, Beagle, D´Ferraro, Dudalina, Lacoste e Reserva, além de trajes sob medida Ermenegildo Zegna. Já para as consumidoras haverá moda feminina Dudalina e Lacoste e alfaiataria Ricci & Colella.
Criada em Joaçaba há dois anos, a Ienso inaugura em Chapecó sua oitava loja. As outras estão em Concórdia, Itajaí, Lages, Passo Fundo, Rio do Sul e Videira. Conforme o diretor Osnei Durante, a instalação da loja decorre da potencialidade da região, do crescimento da cidade e da importância da implantação de um empreendimento como o Shopping Pátio Chapecó. Com 14 anos de experiência no ramo da moda, Osnei argumenta que a Ienso atua com linhas que vão do esportivo ao clássico, “para atender homens e mulheres que tenham bom gosto e exigem produtos de qualidade”. 

Outras operações

As demais operações com abertura prevista para o Shopping Pátio Chapecó são a Hope, de moda íntima feminina, a Tojô, de comida oriental, e a Burger King, com fast food e sobremesas.


Postado por Matheus,
Horário: 01:02,
Data: 31/03/12,
Fonte: Extra Comunica.

Definida a arbitragem para o jogo entre Metropolitano e Chapecoense

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou no final da tarde de quinta-feira, dia 29, a escala de arbitragem para a sétima rodada do returno do campeonato catarinense.
Para o jogo entre Metropolitano e Chapecoense, às 16h de domingo, em Blumenau, o árbitro será Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Juliano Fernandes da Silva.


Postado por Matheus,
Horário: 00:47,
Data: 31/03/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Associação Chapecoense de Futebol.

TJD nega recurso da Chapecoense no caso Souza

O caso Souza ainda está longe de chegar a um final. A polêmica envolvendo o zagueiro do Verdão iniciou na partida entre Figueirense x Chapecoense, onde o atleta, em um lance ocasional, acabou por se chocar com o atacante alvinegro e resultou em uma fratura da tíbia e fíbula do adversário.
A Chapecoense ficou sabendo que Souza estava suspenso preventivamente por 30 dias em um programa de TV ao Vivo, sendo comunicada da punição cerca de três horas após a veiculação da notícia. Logo depois do episódio, os advogados do time do oeste tentaram reverter à punição e na tarde de ontem veio à resposta.
O TJD da Federação Catarinense negou o recurso da Chapecoense, e manteve a pena provisória imposta ao zagueiro. O Julgamento do mérito ocorrerá na próxima terça-feira, dia 03, na sede da Federação.


Postado por Matheus,
Horário: 00:40,
Data: 31/03/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Associação Chapecoense de Futebol.

Américo participa de inauguração da EBM Paulo Freire e do CEJAM

A Prefeitura inaugurou as novas instalações da EBM Paulo Freire e do Centro de Educação de Jovens e Adultos Municipal (CEJAM), na noite da quinta-feira, dia 29. O presidente da Câmara de Vereadores, Américo do Nascimento Júnior, representou o Legislativo no ato. 
A nova sede está localizada junto à Ala Sul da Arena Condá, na Rua Clevelândia. O CEJAM atende hoje cerca de mil alunos na modalidade de educação de jovens e adultos, ensino fundamental, educação à distância, cursos básicos de formação, Projeto Brasil Alfabetizado e teste de escolaridade.
A nova estrutura oferece um espaço amplo com oito salas de aula, sala de informática, biblioteca e secretaria. Além da estrutura física, o CEJAM funcionará em prédio público, reduzindo gasto com aluguel e localizando-se mais próximo ao Terminal Urbano de Passageiros, o que garante o fácil acesso à população.
O local, também abrigará as turmas dos cursos livres: informática, inglês e espanhol, que são abertos para toda a comunidade. Atualmente frequentam as salas de aula cerca de 1.100 alunos.


Postado por Matheus,
Horário: 00:25,
Data: 31/03/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Câmara Municipal de Chapecó.

Alunos da EBM José Anchieta recebem computadores

O município de Chapecó foi contemplado, através da indicação da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/SC), com o Programa Um Computador Por Aluno – PROUCA. A entrega dos equipamentos aconteceu ontem, sexta-feira, dia 30, em ato presidido pelo prefeito José Caramori e pela secretária de Educação Astrit Tozzo.
Os alunos da Escola Básica Municipal Padre José Anchieta, contarão com 526 laptops. O modelo do computador possui quatro gigabytes de armazenamento, 512 megabytes de memória, tela de cristal líquido de sete polegadas, bateria com autonomia mínima de três horas e peso de até 1,5 kg, além de ser equipado para rede sem fio e conexão de internet.
A infraestrutura de acesso à internet e toda a instalação elétrica foi realizada pelo município de Chapecó, com investimentos de aproximadamente R$ 15.000,00.
Todos os professores da unidade escolar receberão, no próximo mês, formação técnica e pedagógica para iniciar as atividades em todas as disciplinas com os alunos. Essa capacitação será ministrada pela equipe responsável pelo programa em Santa Catarina.
Pensar no acesso às novas tecnologias e aproveitar isso para melhorar a qualidade de ensino é, desde 2005, prioridade na Educação, reforça Astrit Tozzo. “Os computadores garantem aos estudantes um mundo de possibilidades e oportunidades, aulas interessantes e divertidas, fácil acesso à internet e ao conhecimento”, reconhece o prefeito José Caramori.




Postado por Matheus,
Horário: 00:16,
Data: 31/03/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.