Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Presente para os leitores

Com a finalidade de marcar a proximidade do Natal, o Blog Notícias de Chapecó vai sortear os três livros de Volmir Parizotto – O Sonhador, Encontre o Seu Mestre na Montanha e SER UM GUERREIRO. Para concorrer, basta curtir a nossa página no Facebook (http://www.facebook.com/pages/Blog-Not%C3%ADcias-de-Chapec%C3%B3/279367398756853), além de deixar o seu comentário na respectiva postagem. 
Quanto ao resultado, este sai no sábado, dia 22, às 17h. Então, participe! 


Postado por Matheus,
Horário: 23:11,
Data: 19/12/12.

Dar um cão de presente no Natal não é brinquedo

Não são poucas as crianças que pedem aos pais um cãozinho de presente no Natal, data que se aproxima. Mas a dúvida se constitui em saber até onde é a melhor alternativa. O animal de estimação exige do proprietário, muito mais que carinho e atenção. 
A médica veterinária Lúcia Helena Franco questiona se o cão presenteado teria a conotação desejada em virtude dos cuidados que requer. A decisão de se ter ou não “deve ser muito bem pensada e analisada” recomenda a coordenadora da Escola de Adestramento Agility, Hospedagem e Day Care para Cães Dog Show. 
Lúcia Helena observa que os pais efetivamente serão os responsáveis pelo futuro do cão. “É preciso ter em mente que ele dura, em média, 12 anos” e, portanto, “a criança deixará de ser tal”. Neste tempo muito pode mudar. 
A veterinária lembra que junto às pessoas estão adquirindo “o grande compromisso de cuidar da sua saúde física e mental”. Diante disso, a família deve dispor de tempo para se dedicar ao animal e ter uma previsão financeira para atender as necessidades de alimentação, vacinas, medicamentos, consultas veterinárias, entre outras. 

Perda de encanto 

“Um cão não pode ser comparado a um brinquedo comprado para agradar”, enfatiza a especialista. Explica que num primeiro momento quem ganha o animalzinho “fica muito feliz e entusiasmado”, mas que após alguns meses “se cansam de brincar e o deixam de lado”. Para evitar problemas, os tutores devem querê-lo “muito mais do que elas”. Há, ainda, a obrigação de mostrar que “é um ser vivo e um novo membro da família”. Precisam ensinar também que esse convívio “trará muita alegria, aprendizado e muitos momentos felizes para todos”. 
A coordenadora da escola acrescenta que a convivência entre cães e crianças “é algo maravilhoso” com benefícios a ambos. Os menores aprendem a ser mais afetuosos, sensíveis e ter responsabilidade perante o outro. Com isso estará colaborando para a formação de um bom cidadão.


Postado por Matheus,
Horário: 21:02,
Data: 19/12/12,
Fonte: JC Linhares Assessoria & Comunicação.

Tentativa de suicídio

Às 17h20min desta quarta-feira, dia 19, um homem se jogou do quarto andar de um prédio. O caso foi registrado na Rua Clevelândia, no Centro.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele estava consciente no momento do resgate e, consequentemente, acabou sendo conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Oeste. O indivíduo caiu sobre um veículo VW Gol, com placas de Flor do Sertão, que se encontrava estacionado na via.
Conforme populares, uma briga familiar pode ter motivado a tentativa de suicídio. Vale destacar que os fios de alta tensão da rede elétrica amenizaram o impacto.


Postado por Matheus,
Horário: 19:54,
Data: 19/12/12,
Fonte: RedeComSC.

Lotérica é assaltada no bairro Santa Maria

Por volta das 17h desta quarta-feira, dia 19, dois bandidos invadiram uma lotérica na Rua Índio Condá, no bairro Santa Maria. Portando, provavelmente, uma pistola e um revólver, anunciaram o assalto.
Logo em seguida, os meliantes fugiram em uma motocicleta CG Titan 150, com placa não identificada, rumo ao Seminário. O valor levado ainda está sendo calculado.
A Polícia Militar foi acionada. Agora, continua com as buscas.


Postado por Matheus,
Horário: 18:50,
Data: 19/12/12,
Fonte: MPB Notícias.