Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um fato estranho: Mestre Luiz Carlos Prates foi demetido da Rbs!!!

(Obs: Esse fato ocorreu no dia 11 de Janeiro de 2011, mas estou realizando a postagem dessa notícia somente hoje, pois estava de férias e o Blog ficou desatualizado.)  
      Parece até brincadeira, mas é pura verdade. O grande comentarista que sempre realizou grandes e inteligentes comentários, Luiz Carlos Prates, foi demetido no dia 11 de Janeiro de 2011 da RBS, pois em um comentário de certa forma infeliz realizado por ele no dia 15 de novembro, Prates de certa forma acabou ofendendo os Pobres, mas em alguns aspectos eu não tiro a razão dele, apenas alguns!!! ''Os “miseráveis” infratores, estes sim, tem culpa pelos acidentes no trânsito''. Logo adiante, Prates disse que: ''O pobre não tem comida na mesa, mas tem um carro financiado em várias vezes para pagar''. Também disse: ''O sujeito jamais lê um livro, mora apertado em uma gaiola que hoje chamam de apartamento, não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem'', ''...É resultado desse governo espúrio que popularizou o automóvel para a população que não tinha lido nem um livro''
    Numa rápida sintetização dos fatos, Prates disse que os acidentes que ocorrem nas estradas Catarinenses, são culpa do antigo governo federal que incentiva em demasia o crédito fácil, o financiamento para os pobres e sendo que esses ''Camaradas, infratores'' que Prates chamou de ignorantes de certa forma, são os responsáveis pelos acidentes que acontecem nas estradas pela concepção dele a respeito do assunto. Esse comentário infeliz gerou um grande tumulto, pois a Classe C ficou revoltada, parte da população de outras classes também se revoltaram, processos judiciais foram movidos contra a Rede Brasil Sul de comunicação, a Record pegou pesado a respeito do ocorrido e todo esses fatores acabaram resultando na demissão de Prates.
     É uma pena, pois apesar desse comentário infeliz realizado por Prates, ele realizava excelentes comentários a respeito dos mais diversos assuntos. Uma grande perda para o Jornal Do Almoço, pois, Prates era o grande atrativo do jornal com seus comentários. Em uma infelicidade vivida por Prates (creio eu) naquele dia, resultou nessa triste e grande perda para a população Catarinense: A sua demissão da RBS. O site da emissora não diz que Prates foi demitido, mas diz o seguinte : ''Prates se afasta do grupo Rbs para seguir projetos pessoais''. Vamos acreditar no que, então?



Postado por Matheus.
03:34
Dia:02/02/11.

Segurança Pública em Chapecó!!!


     Hoje, Chapecó possui a necessidade de contratação de mais 100 policias militares para dar uma amenizada no número do efetivo real que hoje há na Policia Militar. Raimundo Colombo que esteve há dias atrás na nossa cidade, confirmou de imediato a contratação de 50 novos policiais militares, porém, a questão de dobrar esse número para 100, será vista e analizada com mais calma pelo governador.
     A população Chapecoense anda assustada com a onda de criminalidade que foi vista no primeiro mês do ano na cidade, mas é claro que tudo isso é ocasionado pelo fato de um grande grupo de policias Chapecoenses terem que se deslocar até o litoral Catarinense para trabalhar na tal de operação veraneio, aí, complica de vez o negócio, pois Chapecó já tem um efetivo menor do que deveria ter, no entanto, mesmo assim esses policiais tem que se deslocar até o litoral Catarinense!!!
    Todas as entidades comerciais e jurídicas de Chapecó vem protocolando a meses, pedidos para o governo realizar a contratação emergencial de novos policiais, mas pelo jeito esses pedidos só seram atendidos agora por parte do governo. Esperamos que essa situação melhore, pois a Policia faz o que pode e até o que não pode para assegurar o mínimo de segurança a população, mas com um efetivo pequeno que Chapecó possui faz com que o negócio não possa andar perfeitamente.
  

Postado por Matheus Parizotto.
Horário:02:34
Dia:02/02/11.

Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso

     Aeroporto de Chapecó: Hoje são três companhias aéreas que operam diariamente nele, uma está em fase de implantação e outra confirmada para se instalar em maio de 2011, sendo elas:
Avianca;
Gol;
NHT;
Trip;
Azul.
     Mais de 17 mil pessoas por mês utilizam o Aeroporto entre embarque e desembarque. Há tempos vem se tornando  a bola da vez, sendo que hoje há especulações de mais três que possuem interesse em operar nele. 


     A OceanAir (atual Avianca) é a Cia Aérea que possui mais tempo de operação na nossa cidade, aproximadamente sete anos. O grande destaque da Avianca é o preço baixo e a alta qualidade no atendimento a Bordo.
     A Avianca opera em Chapecó com o avião Fokker 100, esses aviões possuem capacidade de até 120 pessoas. Há pouco tempo atrás a Avianca assumiu os serviços da Oceanair, sendo que a mesma está realizando uma renovação na frota de Aeronaves da antiga OceanAir.

  A Gol trabalha com aeronaves novas e de alta qualidade. Com aeronaves da marca Boeing (737-300,737-700,737-800 e os 767-200ER e 767-300ER), a Gol possuiu o lema de Low Cust , ou seja, Baixo Custo e em Chapecó a Cia Aérea opera desde 2006 oferecendo destinos para todo o Brasil e até mesmo para vários lugares do mundo, mas todos os voos com escala em Congonhas-SP ou Guarulhos-SP.
      Em Chapecó a Gol atua com as aeronaves 737-300 e 737-700, sendo que a primeira citada possui capacidade para até 144 passageiros e a segunda até 180 passageiros. A Gol é a segunda maior empresa aérea, perdendo apenas para a Tam, a frota de aeronaves da Gol é de 123. Em 28 de março de 2007 a Gol adquiriu em leilão a Varig, pelo preço de US$275 milhões.





  Grande mistério é a Trip!!!!

       A Trip em Maio de 2010 já tinha as suas instalações realizadas em Chapecó, porém, até agora não iniciou os seus trabalhos por aqui. Na época o aeroporto possuía várias restrições por não estar plenamente adequado as normas de segurança da Anac, onde esse foi o principal motivo para que não iniciasse as suas operações. Hoje está adequado, porém, até agora não obteve notícias de quando irá iniciar as operações. Creio, que a mesma está esperando apenas a liberação.
       Quem revelará esse mistério?
      Nos resta apenas a paciência de esperar, pois ela se destaca por possuir aeronaves de rápido deslocamento e passagens baratas.
     A Azul Linhas Aéreas Brasileiras confirmou que iniciará suas operações no Aeroporto de Chapecó em Maio de 2011, sendo que essa oferecerá a população Chapecoense e Oestina destinos para os mais diversos lugares do Brasil e uma grande novidade é que todos eles serão diretos, sem escala. O preço das passagens também é um diferencial.
     Melhorias estão sendo realizadas no setor de estacionamento de aeronaves, cercamento e nas instalações do Corpo de Bombeiros. Tudo isso é fruto das exigências realizadas em Fevereiro do ano passado, sendo que a maioria delas já está concluída.  
        
Postado por: Matheus Parizotto.
               
                                                                                                                                                                                       

Flo Rida no Planeta Atlântida 2011 do Rio Grande Do Sul!!!

    O Rapper americano Flo Rida é atração confirmada do Planeta Atlântida no Rio Grande Do Sul, a confirmação foi realizada na tarde ontem (Segunda-Feira) no programa Pretinho Básico da Rádio Atlântida. Também haverá a presença de Paranormal Atack.
     Além dessa atração internacional, há várias outras atrações que estaram integrando o mix de bandas nos dois dias de evento. Na edicão Catarinense foram registrados nos dois dias do evento uma movimentação de 56 mil pessoas, sendo que as atrações internacionais foram: Soldiers Of Jah Army e Paranormal Atack.
     Esse evento é de extrema importância no âmbito musical, pois nele há as mais diversas bandas e para todos os gostos.

    Vale a pena conferir!!!!