Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Chapecó inicia distribuição dos carnês do IPTU 2013

A partir desta terça-feira (15), os contribuintes chapecoenses podem começar a retirar os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). De acordo com a Secretaria de Fazenda, a expectativa é arrecadar 20 milhões de reais.
Como em anos anteriores, a distribuição também será descentralizada. Os seguintes locais estão disponíveis para a população: Departamento de Tributos (no Centro); Superintendências da Grande Efapi, Trevo e São Pedro; Mercado Público Regional; Escola Severiano Rolim de Moura (Santo Antônio); Ginásio Geraldo Moura (São Cristóvão) e Escola José de Anchieta (Universitário). Pela internet, através do site http://www.chapeco.sc.gov.br. O horário de atendimento inicia às 13h e encerra às 19h. Trevo e São Pedro são as exceções (das 07h às 13h).
As condições para o pagamento foram estabelecidas pela Lei Complementar n. 497, de 17 de dezembro de 2012. Na modalidade de cota única haverá desconto de 10% na data do primeiro vencimento – 18 de fevereiro – e de 5% para o segundo – 11 de março. Ou poderá ser quitado em 10 vezes, iniciando no último dia citado. 


Postado por Matheus,
Horário: 22:30,
Data: 15/01/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.

Após agredir mulher, homem foge

Às 23h45min de segunda-feira, dia 14, a Polícia Militar se deslocou para atendimento de ocorrência na Rua Caxambu do Sul, no bairro Universitário. Tratava-se de violência doméstica.
Chegando ao local, uma mulher relatou que sofreu agressões no rosto por parte de seu marido, que estava embriagado. Além disso, quase acabou sendo sufocada com as mãos. Posteriormente, o homem se evadiu com medo de ser preso em flagrante.
Os policiais realizaram rondas nas proximidades, porém ele não foi encontrado. A vítima recebeu uma guia para exame de corpo de delito.


Postado por Matheus,
Horário: 21:05,
Data: 15/01/13,
Fonte: PM de Chapecó.

Porte ilegal

Por volta das 15h40min de segunda-feira, dia 14, uma guarnição do PPT, em rondas pela Avenida Getúlio Vargas, abordou um mototaxista. O passageiro, um adolescente de 15 anos, já era conhecido por prática recorrente de delitos.
Em rápida conversa, o menor confessou ser dono de uma arma e que esta estava escondida em sua residência. Assim, os policias se deslocaram até o local, no Distrito de Marechal Bormann. Durante buscas, encontraram uma espingarda calibre 32, sem numeração aparente. 
O indivíduo, juntamente com o objeto apreendido, foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos legais. 


Postado por Matheus,
Horário: 20:18,
Data: 15/01/13,
Fonte: PM de Chapecó.

Tomou banho e parou na delegacia

Por volta das 10h47min de segunda-feira, dia 14, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência na Rua Juscelino Kubitschek, no bairro Bela Vista. Tratava-se de furto em residência.
Chegando ao local, a guarnição do PPT conseguiu abordar o suspeito. Ele tinha invadido a respectiva casa, pegado algumas roupas e, posteriormente, tomado banho. Também havia separado outros objetos, porém não sobrou tempo para levá-los.
O homem de 18 anos, que já possui várias passagens, teve a delegacia como destino final.


Postado por Matheus,
Horário: 18:38,
Data: 15/01/13,
Fonte: PM de Chapecó.