Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bombeiros durante a 2ª feira

Foram atendidas 06 ocorrências, sendo 03 casos clínicos, 01 acidente de trânsito, 01 vítima de queda em residência e 01 queda de árvore.
Atendido às 07h35min na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Maria Gorete, Ademir Plached, 23 anos, condutor de motocicleta, vítima de acidente de trânsito envolvendo automóvel. Apresentava ferimentos leves nas pernas. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e liberado no local.
Atendida às 13h40min na Rua Paraíba, no bairro Palmital, ocorrência relacionada à queda de árvore. Tratava-se de uma figueira, de grande porte, que desabou sobre uma empresa. Com o auxílio de um guincho, a mesma foi retirada do local.
Atendida às 13h45min na Rua Gaspar Tomazzi, no bairro Engenho Braun, Lurdes Orso, 68 anos, vítima de queda em residência. Apresentava suspeita de fratura de costelas. Foram realizados os procedimentos e conduzida até o PS do Hospital Regional.


Postado por Matheus,
Horário: 22:45,
Data: 01/10/12.

Capacitação orienta sobre cuidados no trabalho em altura

O Sindicato das Indústrias, Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), organiza um novo curso para orientar quanto à atuação dos profissionais que trabalham em altura. Programado para o dia 11 de outubro, o curso tratará sobre a norma regulamentadora NR35 e é organizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O Simec orienta os associados para que participem da capacitação por se tratar de um assunto relevante para o segmento, tendo em vista publicação de nova norma pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Essa, por sua vez, regulamenta medidas de proteção e prevenção de acidentes para os profissionais que desempenham atividades em altura. De acordo com a recente regulamentação, as empresas que trabalham em situação de risco devem elaborar planos de análise e gestão e adotar técnicas que evitem acidentes e minimizem as consequências.
A capacitação terá duração de oito horas/aula. Será realizada no Senai em duas etapas, a primeira na manhã do dia 11, com aula teórica, e a segunda à tarde, por meio de aula prática. As abordagens serão conduzidas pelo engenheiro mecânico Ângelo Otávio Polese, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Engenharia de Produção, e pelo Técnico em Segurança do Trabalho e bombeiro Henrique Nakalski.
Para a inscrição, os interessados devem preencher uma ficha, que está disponível no Simec, e apresentar cópia do RG e CPF. O investimento é de R$ 60,00 para associados e de R$ 90,00 para os demais. Informações detalhadas podem ser obtidas pelo telefone (49)3323-3102 ou através do e-mail simec@simeconline.org.br.


Postado por Matheus,
Horário: 18:40,
Data: 01/10/12.