Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Prefeito anuncia instalação da empresa Randon em Chapecó


Abertura de novos postos de trabalho, ampliação da renda do chapecoense e o crescimento do município.      Estes são alguns dos benefícios que a instalação da empresa Randon S.A. Implementos e Participações vai proporcionar a Chapecó. O anúncio do início das atividades do Grupo na cidade, realizado pelo Prefeito José Caramori nesta terça-feira (01), motivou a classe e as entidades empresariais, que agora apostam no fortalecimento e na maior visibilidade do setor metal mecânico.
“Nosso Governo é parceiro, aberto ao empreendedorismo e aos investimentos que vão gerar o desenvolvimento de nossa cidade. Somos um polo em produção de proteína animal, com destaque no exterior, além de ser um canal para a escoação de toda esta produção. Estas qualidades se tornam atrativos para grandes empresas dos segmentos afins, que veem em Chapecó uma possibilidade única de crescimento”, destaca o Prefeito.
A Randon, sediada em Caxias do Sul (RS), se instala em Chapecó a partir da aquisição da empresa Folle Indústria de Implementos Rodoviários Ltda., já atuante no município no setor de fabricação de semi-reboques. Com a compra passará a denominar-se Randon Brantech Implementos para o Transporte Ltda. O início das operações na unidade de Chapecó foi exatamente nesta terça-feira (01).
De acordo com o Diretor Vice-presidente de Operações, Erino Tonon, um dos objetivos da Randon é estar cada vez mais próxima do mercado consumidor. “Santa Catarina consome cerca de 30% de toda a produção nacional de semi-reboques frigoríficos”, ressalta ele.
A Randon, com o enquadramento dos programas de desenvolvimento do governo de Santa Catarina e da cidade de Chapecó, planeja aplicar R$ 100 milhões em investimentos para a aquisição, ampliação de capacidade e modernização da nova unidade, atingindo 400 empregos e receita anual na ordem de R$ 350 milhões em um horizonte de até três anos.

Randon S.A.

Maior fabricante de reboques e semi-reboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A.- Divisão Implementos, há mais de 60 anos vem produzindo diferentes tipos de equipamentos entre semi-reboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiros, carga seca, tanques, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, siders e furgões, entre outros. A empresa já conta com mais de 320 mil unidades fabricadas, o que mostra a sua importância na história da expansão do transporte de cargas no País. Com participação expressiva também no segmento ferroviário de carga, a Randon fabrica vagões dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral e plataforma, entre outros.



Postado por Matheus,
Horário: 23:48,
Data: 01/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa da Randon S.A.
          Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.