Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vitória em jogo-treino

A Chapecoense realizou um jogo-treino na tarde desta terça-feira, dia 14, na cidade de Xaxim, onde enfrentou a equipe da cidade de Porto União. A partida foi disputada, com muita pegada e faltas em demasia. O placar final foi de 4 x 0 para o Verdão. 
Nesta quarta-feira (15), os atletas realizam dois períodos de trabalhos visando o próximo compromisso, que ocorre neste domingo, na Arena Condá, às 15h30min.


Postado por Matheus,
Horário: 20:26,
Data: 14/08/12.

Vendas do Dia dos Pais superam a expectativa em Chapecó

O comércio de Chapecó comemora os resultados obtidos com as vendas para o Dia dos Pais. A expectativa inicial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL Chapecó) era um incremento de 4,5%, porém esse índice foi superado e atingiu a marca de 5,2%, no período.
“As previsões foram ultrapassadas e a comercialização de presentes para a data comemorativa proporcionou ampliação nas vendas e na movimentação de consumidores no município”, ressaltou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó, Gilberto João Badalotti.
Conforme levantamento da entidade, com base na abertura de crediário e nas compras com cheques, no período de 4 a 12 de agosto, foi registrado aumento de 10,75% nas negociações em comparação com 2011. Na análise do primeiro final de semana de agosto de 2011 com o mesmo período deste ano obteve-se majoração de 2,59%, sendo que no segundo o aumento foi de 6,24%.
O estudo também revela que de segunda a sexta-feira (6 a 10), a semana que antecipou a data, ocorreu aumento nas vendas de crediário. “Isso comprova que neste ano boa parte da população atendeu o apelo da CDL Chapecó no sentido de antecipar as compras, o que evitou estresse, problemas no trânsito e ainda contribuiu para o fluxo de atendimento nas lojas”, complementou o dirigente lojista.


Postado por Matheus,
Horário: 19:47,
Data: 14/08/12.

Inscrições encerram nesta quarta-feira

Foram prorrogadas até esta quarta-feira, dia 15, as inscrições para a 8ª Maratona Fotográfica – Cidade de Chapecó. O evento, que é promovido pela Fundação Cultural e Escola de Artes, será realizado no domingo, dia 19.
De acordo com Neyla Caramori, a Maratona acontece das 9h às 21h, sendo 12 horas ininterruptas, com um novo tema a ser fotografado a cada hora. "O objetivo é fazer registros sob vários olhares", destaca.
As inscrições devem ser feitas na Secretaria da EAC ao custo de R$ 30. Os inscritos receberão uma camiseta.
Podem participar todos os interessados, independentemente de residir ou não no município. Os maratonistas menores de 14 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3322-3690.


Postado por Matheus,
Horário: 19:17,
Data: 14/08/12.

Sintroeste esclarece

A expressiva maioria dos ônibus que fazem o transporte coletivo em Chapecó foi mantida em atividade, pois a maior parcela de participação no movimento de paralisação foi de cobradores. A informação é do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Oeste (Sintroeste), diante da mobilização que começou no início da manhã desta terça-feira, dia 14.
Conforme o Sintroeste, praticamente todos os horários estabelecidos foram cumpridos. Acrescenta que as empresas Auto Viação e Tiquin fazem todos os esforços para manter o atendimento normal à população nesta quarta-feira. Mesmo assim, lembra que há uma determinação da Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho de que, em eventual greve, deve ser mantido em operação no mínimo 70% do sistema.


Postado por Matheus,
Horário: 18:53,
Data: 14/08/12,
Fonte: Extra Comunica.

Bombeiros durante a 3ª feira

Foram atendidas 14 ocorrências, sendo 05 casos clínicos, 04 acidentes de trânsito, 01 princípio de incêndio, 02 vítimas de queda e 02 auxílios à comunidade.
Às 07h56min atendido Ramon dos Santos Batista, 21 anos, condutor de motocicleta que colidiu com automóvel. Apresentava escoriações na perna esquerda e braço direito. Foi avaliado e conduzido ao Hospital Regional.
Às 11h07min atendido no Centro, Fabio Sinski, 33 anos, condutor de motocicleta que colidiu com automóvel. Apresentava ferimento na perna esquerda. Após avaliação foi liberado no local.
Às 11h33min atendido no bairro Jardim América, José Bonifácio, 82 anos. Apresentava abdômen agudo e histórico de hipertensão. Após atendimento pré-hospitalar foi conduzido ao pronto socorro.
Às 15h28min atendido princípio de incêndio em edificação mista de dois pisos com aproximadamente 200 m². No local foi constatado pequeno vestígio na parte superior (cobertura). Foram utilizados cerca de 200 litros para o rescaldo.
E às 15h30min atendido na Linha Campinas, C.H., 08 anos, vítima de queda em escola. Apresentava suspeita de luxação no cotovelo esquerdo. Foi imobilizado e conduzido por familiar ao hospital da criança.


Postado por Matheus,
Horário: 18:34,
Data: 14/08/12.

Polícia Militar flagra tráfico de drogas na Servidão CAIC

Às 16h30min de segunda-feira, dia 13, na Servidão CAIC, no bairro Bom Pastor, a guarnição da Agência de Inteligência do 2º BPM levantou informação de que em uma determinada residência estaria sendo realizado o tráfico de entorpecentes.
No local estava um adolescente de 16 anos.
Com ele, material para embalagem de droga, balança de precisão, aproximadamente 100 gramas de substância semelhante à cocaína, uma arma de brinquedo, uma touca, facas e canivete foram encontrados.
O menor de idade e os objetos foram encaminhados à Delegacia.


Postado por Matheus,
Horário: 17:13,
Data: 14/08/12.

Três detidos

Por volta das 18h30min de segunda-feira, dia 13, a Polícia Militar, em rondas na Rua Augusto Pestana, no Bairro Efapi, abordou três homens em via pública - um de 33 anos, outro de 20 e o terceiro de 18, sendo que depois de busca pessoal foi constatado com Emerson uma garrucha mineira calibre 36, com um cartucho deflagrado, que estava escondido em sua cintura.
Adecir foi detido depois de reagir e desacatar os policiais. Com ele foi necessário o uso moderado e progressivo da força, enquanto que Jorge foi enquadrado por desobediência.
A arma e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.


Postado por Matheus,
Horário: 16:54,
Data: 14/08/12.

Cobertura da Arena Condá

A reforma da cobertura da Arquibancada Social da Arena Condá deve ser concluída em 20 dias. Toda a estrutura foi trocada.


Postado por Matheus,
Horário: 16:41,
Data: 14/08/12.

Transporte coletivo em greve

Às quatro horas da manhã desta terça-feira, dia 14, cobradores e motoristas das empresas de transporte coletivo de Chapecó iniciaram uma greve reivindicando melhores condições salariais e de trabalho.
O representante da Tiquin, Guilherme Cecchin, disse que apenas cinco funcionários paralisaram as atividades e, o maior problema, é que impedem a saída dos ônibus do pátio. Explicou, ainda, que há quatro anos a tarifa não sofre reajuste e, por isso, não haverá negociação.
A Auto Viação não se pronunciou. No entanto, segundo informações do Sintroeste, 10% dos 350 empregados estão parados.


Postado por Matheus,
Horário: 16:31,
Data: 14/08/12.

Simulado Solidário


Postado por Matheus,
Horário: 15:03,
Data: 14/08/12.