Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 3 de abril de 2011

Por que tem pessoas que falam mal de Chapecó?

   Já ouvi várias coisas a respeito de Chapecó, falando bem, falando mal, mas falando. Isso é inevitável, afinal, uma pessoa pode gostar e a outra odiar Chapecó, porém tem algumas coisas que são faladas a respeito de Chapecó que são consideradas uma demonstração de desrespeito e até mesmo preconceito com a nossa maravilhosa cidade. Na verdade a pessoa que fala isso, ela é desprovida de conhecimento a respeito da importância e até mesmo do que a nossa cidade representa para o estado.
    ''Chapecó é terra de colono'', essa frase é a mais costumeira entre todas que eu já ouvi, mas agora eu lhe faço uma pergunta: A nossa cidade só tem agricultores? Não, a nossa cidade é muito diversificada no termo de profissões, existem inúmeras pessoas que exercem inúmeros tipos de profissões. Eu fico feliz por saber que existem pessoas que acham e consideram a nossa cidade uma terra de colono, pois o agricultor(é assim que ele deve ser chamado) exerce uma das mais fantásticas profissões que existe, que é a do plantio e a cultivação dos alimentos.
     A agricultura representa uma importante atividade econômica em todo o estado e até mesmo no país, e o agricultor(a) merece ser respeitado, afinal, se ele não planta, a população não come e assim por diante. Cada um tem sua opinião, e eu respeito todas elas, mas eu apenas gostaria que as pessoas que não possuem admiração pelos agricultores, começassem a ter. Comida na mesa é sinal do trabalho do agricultor por traz dela. Lembre disso: O agricultor sofre para cultivar o alimento que você come todos os dias, ele tem que trabalhar dia após dia, sol após sol, chuva após chuva, frio após frio, e as vezes acaba não sendo valorizado da maneira que deveria.




Pedido: Caro leitor(a), peço a você que realize o seu comentário expressando a sua opinião a respeito do assunto. Desde já grato pela atenção!!!

Postado por Matheus,
Horário:22:06,
Data:03/04/2011.