Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Revitalização do Ecoparque!!!

    A Prefeitura Municipal de Chapecó vai iniciar uma nova fase no processo de revitalização do Ecoparque, a partir do dia 25 de Abril. As obras que serão realizadas nesse processo, serão: A recuperação da pista de caminhada, nova arborização, iluminação com instalação de postes ao longo do trajeto, colocação de novas lixeiras, construção de banheiros, áreas de convivência, Playground para crianças, academia ao ar livre, pórtico de entrada, casa de administração, lago, ponte e bosque
    Essas melhorias foram projetadas pela administração de Chapecó para atender todas as faixas etárias da população, sendo que elas contribuirão para a qualidade de vida da populaçãoO projeto foi desenvolvido em parceria com o estado, que entrará com recursos na ordem de R$699.285,71 e a administração de Chapecó entrará com a contrapartida na ordem de R$199.285,71. Algumas etapas da revitalização do Ecoparque já estão concluídas.
     Por causa das obras de revitalização que serão realizadas no Ecoparque, ele permanecerá fechado para qualquer atividade durante cinco meses. A administração de Chapecó necessita tomar essa medida, pois ela tem obrigação de preservar a segurança do usuários que utilizam diariamente o parque para realização de suas caminhadas, segundo a norma regulamentadora nº 18 do Ministério Público do Trabalho. Vale ressaltar que a promessa de revitalização do Ecoparque já é antiga, mas só agora ela vai sair do papel. 
      
                                          Pórtico de entrada do Eco Parque.
Foto tirada no início das primeiras obras realizadas no Eco parque.

Postado por Matheus,
Horário:01:59,
Data:02/04/2011.