Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Animais abandonados em Chapecó-SC!!!

   Cada dia que passa é de se impressionar mais!!!! Em Chapecó há vários animais de estimação abandonados a própria sorte, porém, eu me indago cada vez que vejo uma cena dessa: ''O que o ex-dono desse animal tem na cabeça?'', por que pelo amor de Deus, né? Tem a capacidade de comprar, adotar um animal de estimação, mas não tem a capacidade de dar atenção, amor, carinho, moradia e até mesmo alimentação, todavia, esse dono tem a capacidade de dar um fim desse a ele, deixando-o a própria sorte, abandonando-o em uma rua, sem comida, sem água e sem moradia.
   Em Chapecó há várias associações que cuidam dessas causas, Cães Abandonados. Hoje elas se encontram em situações difícíeis, pois não possuem nenhuma ajuda financeira por parte do governo municipal, estadual e até mesmo federal e acabam dependendo de ajuda de voluntários que muitas vezes não é o suficiente para mantê-las. Todas elas se encontram na situação de super-lotação de animais, pois a covardia está sendo muito grande em Chapecó com esses animais (Principalmente Cachorro(a)).
   Por isso você que pretende adotar um animal, pense bem. Não adote um animal para depois abandoná-lo nas ruas de Chapecó a própria sorte, pois a cena de um cachorro abandonado é muito triste. O cachorro não tem culpa, ele é um ser indefeso que não pediu para você adotá-lo, que não pediu para estar na sua casa e contra a sua vontade (Principalmente), que não tem culpa de seus problemas pessoais, por isso pense muito bem antes de adotar um animal e não deixe de ajudar as entidades protetoras de animais!!!


Postado por Matheus,
Horário:02:58.

Ecoparque


   A Prefeitura de Chapecó anunciou o repasse de R$700 MIL para as obras no Ecoparque, porém, esse valor até agora não foi convertido nas devidas obras que faltam para a conclusão do parque. Por enquanto, nós Chapecoenses, estamos esperando a conclusão das obras, todavia o Ecoparque é um ponto agradável que a cidade dispõe para praticarmos as nossas caminhadas.
   Apesar de estarem sendo realizadas obras para a melhoria do parque, o que vemos lá é uma grande devastação das principais árvores do Parque. Até agora foram concluídas as obras de extrema necessidade ao longo do Parque. Esperamos que essas obras sejam concluídas rapidamente, sendo que do jeito que está não há possibilidade de ser praticada  uma boa caminhada.

Postado por Matheus,
Horário:21:07.

Água ruim em Chapecó, isso tem que ter fim

A água em Chapecó vem a cada dia piorando de qualidade, enquanto isso a população tem que pagar normalmente pelo serviço, desculpe-me pela expressão, imprestável da Casan. Hoje, fui abrir a torneira de minha casa e me deparei com uma coisa suja, com barro e imprópria para o consumo humano. Essa reclamação não é somente minha, mas de todos os chapecoenses que não aguentam mais.
Creio que medidas de punição deveriam ser aplicadas e se essas não forem correspondidas pela empresa, aí, devem ser tomadas outras atitudes mais severas. A Prefeitura já assumiu uma vez os serviços.

Veja a foto:


Postado por Matheus,
Horário: 17:33.