Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Obras da Chapecó Criança na reta final

Espaço recebeu mais de 100 mil estudantes em 2012


Esta semana a secretária Municipal de Educação, Astrit Tozzo, visitou, acompanhada das entidades parceiras da Chapecó Criança – Cidadania em Ação, as obras que finalizam a reforma do espaço físico do projeto. 
Manutenções como pintura em todos os locais em que são desenvolvidas as oficinas e troca de telhados e calhas foram realizadas. Além disso, a construção da rampa que leva ao refeitório foi reformulada, possibilitando maior acessibilidade às pessoas com deficiência. Novo asfalto, rótula que compõe a "transitolândia", troca de tubulação e carpete também compõe o investimento do município.
De acordo com a secretária, a Chapecó Criança é uma proposta didático-pedagógica que aborda temas de relevância. “Quando trabalhamos as diferentes temáticas em um só espaço, queremos preparar cidadãos conscientes com a preservação do nosso ambiente, educados no trânsito, que conheçam seus direitos e deveres e, no futuro, sejam cidadãos ativos na comunidade”, ressalta. O projeto irá, no próximo dia 02 de maio, receber novas visitas já com as obras finalizadas.

CHAPECÓ CRIANÇA 

Criada em 2009 a Chapecó Criança destaca-se em todo o país como projeto referência em cidadania. Ainda em 2009 recebeu o prêmio EGAL no Uruguai, relacionado às ações desenvolvidas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. A unidade trata-se de uma cidade em escala menor, que visa vivenciar o dia a dia dos centros urbanos reproduzindo os principais espaços e as suas funções. 
No primeiro ano de criação, o projeto chegou a receber 30 mil estudantes. Em 2012 este número subiu para 110 mil. Alunos de diferentes localidades da cidade e região passam pela Chapecó Criança e participam das atividades desenvolvidas.


Postado por Matheus,
Horário: 20:17,
Data: 25/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.

Nenhum comentário: