Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Repressão ao comércio ilegal de mercadorias

Em continuidade a repressão ao comércio ilegal, operações conjuntas da Secretaria da Fazenda Estadual 8ª Regional de Chapecó, Agência de Inteligência da Polícia Militar de Chapecó, CECOP – Conselho Estadual de Combate a Pirataria e ABCF – Associação Brasileira de Combate ao Contrabando, Falsificação e Pirataria deflagraram nos dias 06, 07, 08 e 09 de fevereiro ações de repressão ao comércio ilegal de mercadorias de origem estrangeiras resultando nas apreensões de cigarros de origem do Paraguai, Red Bull da Argentina e CD/DVDs piratas.
Foram visitados 96 estabelecimentos comerciais (Mini Mercados, Panificadoras, Bares e Congêneres) nos municípios de Chapecó, Descanso, Flor do Sertão, Iraceminha, Maravilha, Modelo, Passos Maia, Ponte Serrada, Serra Alta, Sul Brasil, Vargeão e Xanxerê. Entre os estabelecimentos comerciais visitados, 67 deles estavam comercializando cigarros do Paraguai, energético Red Bull da Argentina e CD/DVDs piratas.
A operação foi encerrada às 17 horas de ontem, quinta-feira, dia 09, resultando na apreensão de 45.039 carteiras (maços) de cigarros de diversas marcas estrangeiras vindas do Paraguai, sendo elas: Bill, Calvert, Classic, Eight, Fox, Hudson, Mill, Minister, Paladium, Palermo, Plazza, San Marino e 51, além de certa quantidade de Red Bull e CD/DVDs piratas. 
Chapecó, Descanso e Iraceminha foram os municípios com o maior número de apreensões.
É importante ressaltar que muitos estabelecimentos autuados anteriormente, através das frequentes operações realizadas na Região, deixaram de comercializar as mercadorias de origem estrangeira, evitando com isto multas e processos.
Todo material apreendido será encaminhado para o depósito da Receita Federal no município de Joaçaba/SC pelos Auditores da Secretaria da Fazenda do Estado e Polícia Militar de Chapecó.
A Polícia Militar de Santa Catarina vem apoiando várias ações do CECOP – Conselho Estadual de Combate a Pirataria, em atendimento a várias denúncias formalizadas junto a Secretaria da Fazenda. Essas ações continuarão acontecendo em todo o Estado de Santa Catarina.



Postado por Matheus,
Horário: 23:23,
Data: 10/02/12,
Fonte: Comunicação Social 2º BPM.

Nenhum comentário: