Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prefeitos cobram repasse direto de recursos aos municípios

Prefeitos de Santa Catarina estiveram reunidos nesta quinta-feira (9/02) com o secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho, para tratar sobre o repasse de recursos para os municípios atingidos pela estiagem no Oeste de Santa Catarina. Para os gestores municipais, os recursos devem ser repassados diretamente aos municípios.
A deputada estadual Luciane Carminatti (PT/SC) ressaltou a necessidade do repasse dos recursos ser feito direto às prefeituras, sem nenhum intermediário.
O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) destacou que a grande mobilização dos prefeitos presentes à reunião decorre da gravidade da situação que os municípios estão passando. “Precisamos de uma ação emergencial da Defesa Civil, e uma delas é a compra de caminhões-pipa para atender os municípios que sofrem com a seca”, defendeu Uczai. Além disso, o parlamentar sugeriu ações em médio prazo, como a liberação de recursos para a construção de cisternas.
Para o prefeito de Dionísio Cerqueira, Altair Rittes, a perfuração de poços artesianos, sem a garantia de recursos para estruturar a distribuição da água, não vai resolver o problema dos municípios. “A perfuração de poços sem a estrutura para distribuição da água vai criar mais problemas, pois não teremos recursos para fazer com que a água chegue às famílias. Por isso defendemos o repasse direto dos recursos aos nossos municípios, pois sabemos quais são as necessidades mais urgentes para enfrentarmos esse momento”, apontou o prefeito.
O secretário se comprometeu em repassar ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, as reivindicações apresentadas pelos prefeitos. “Estarei elaborando um relatório da reunião para tratar desses assuntos com o ministro”, garantiu Humberto.
Além dos prefeitos participaram do encontro a deputada federal Luci Choinachi e os deputados estaduais Neudi Sareta e Dirceu Dresch.


Postado por Matheus,
Horário: 01:14,
Data: 11/02/12,
Fonte: Jeferson J. Ávila.

Nenhum comentário: