Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nesta segunda-feira - CDL Chapecó promove o curso análise de crédito

Atualmente há uma escassez de crediaristas no comércio de Chapecó. Para atender a demanda do mercado de trabalho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove o curso “Análise de crédito” nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, das 19 às 21 horas, no auditório da entidade. A iniciativa é voltada para proprietários de micro e pequenos empreendimentos, caixas, gerentes e crediaristas de empresas, comércios e serviços.
O treinamento capacitará os participantes para realizarem com segurança vendas a prazo, vendas com cheques, liberação de crédito mediante uso de técnicas e ferramentas disponíveis no mercado. Além disso, orientará sobre o uso correto das informações disponibilizadas pelos clientes e as vantagens em fazer uma venda com segurança. O diferencial deste curso será a avaliação do perfil do participante.
De acordo com o presidente em exercício da CDL Chapecó, José Carlos Benini, a lucratividade da loja está na comercialização dos produtos pelo crediário próprio. Na liberação de crédito ao consumidor é necessária análise criteriosa para efetivar uma venda com segurança. Para que o procedimento tenha o resultado esperado é preciso um crediarista qualificado e preparado para atender clientes cada vez mais exigentes.
O conteúdo do curso prevê as atribuições do responsável pelo crediário ou caixa de uma empresa, tipos de clientes, informações a serem coletadas para análise, comportamentos de pessoas com má intenção, perigos do cheque e como proceder para consultar e registrar clientes no banco de dados do SPC. “A orientação para as pessoas que estão à procura de uma nova oportunidade de emprego é de que se inscrevam no curso, pois há inúmeras vagas abertas no comércio de Chapecó para esta função”, complementa o dirigente lojista.
As inscrições podem ser feitas na CDL Chapecó. Mais informações pelo telefone (49) 3319-4300 ou pelo e-mail eventos@cdlchapeco.com.br.

INSTRUTOR

O instrutor será Jorge Luiz Caresia que possui mais de 20 anos de experiência em comércio, administração de empresas e como executivo da CDL de Blumenau.
Presidiu a CDL de Blumenau na gestão 1991/1993, foi diretor distrital da FCDL/SC e diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) na gestão 1993/1995.
Caresia foi pioneiro na realização de eventos voltados ao aumento da segurança nos negócios a prazo, com palestras em mais de 100 cidades catarinenses, assistidas por aproximadamente 5.000 pessoas.


Postado por Matheus,
Horário: 00:08,
Data: 11/02/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: