Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Eleita nova coordenação do Colegiado de Conselheiros de Direitos e Tutelares

A primeira reunião de 2012 do Colegiado de Conselheiros Municipais de Direitos e Tutelares da Criança e do Adolescente da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) foi marcada pela eleição da nova coordenação. O evento ocorreu, nesta semana, em Chapecó e contou com a participação dos conselheiros de direitos e tutelares dos 20 municípios da microrregião.
Foram eleitas e empossadas a coordenadora Ana Paula da Silva (Caxambu do Sul), a vice-coordenadora Marloiva Goulart (Chapecó), a 1a secretária Dirce Ranzan (Chapecó) e a 2a secretária Rosane Paloschi (Jardinópolis).
A coordenadora eleita possui uma longa trajetória na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Foi conselheira de direitos e tutelar e coordenadora do Colegiado. Ao assumir, Ana Paula, destacou que sua proposta consiste em dar continuidade ao trabalho desenvolvido, “porque avançamos muito enquanto grupo, na defesa dos direitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente e outras legislações complementares”. 
No evento também foi retomado o planejamento das atividades para 2012, iniciado no final do ano passado. Foram sugeridas capacitações, descentralização das reuniões e articulação com as políticas setoriais nos municípios: educação, saúde, assistência social, esporte, cultura e lazer. Além disso, desenvolver em conjunto com o Estado, campanha de captação de recursos financeiros para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), visando financiar programas, projetos e serviços nos municípios com a participação dos empresários e da sociedade.
A assessora em assistência social da AMOSC, Erli Terezinha Abreu, explica que o colegiado tem a função de articular os conselheiros de direitos e tutelares em reuniões mensais com o propósito de discutir e levantar medidas para que política da criança e do adolescente seja desenvolvida, visando prevenir violações e resguardar direitos.



Postado por Matheus,
Horário: 15:04,
Data: 10/02/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: