Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Proposta de Marcio Sander autoriza município a adquirir vacinas contra Gripe A

Embora seja de responsabilidade do Governo Federal, o município está autorizado pelo Legislativo a adquirir vacina trivalente - contra a gripe H1N1, H3N2 e Vírus B - para atender os moradores de Chapecó. A proposta através de indicação é do vereador Marcio Sander e foi aprovada ontem (19) durante a Sessão Ordinária. Ele lamentou o que considera “erro crasso” do Governo Federal em reduzir a quantidade de vacinas contra a Gripe, deixando milhões de Brasileiros sem proteção.
Segundo a proposta de Marcio Sander, o Prefeito José Caramori fica autorizado, se entender necessário e possível para as finanças municipais, a adquirir até cem mil doses para imunizar os chapecoenses não contemplados no público-alvo. “O Governo Federal diminuiu de forma drástica a distribuição de vacinas contra a Gripe A e grupos que podem ser de risco pela aglomeração foram deixados de fora”, observou.
Lembra que as Universidades, rede pública estadual, municipal, particular não são atendidas pela campanha, o que resulta na insegurança da população. Para ele a Região Sul, com inverno mais rigoroso, merece atenção especial, mas foi ignorada na questão. Reclama que muitos pais têm que desembolsar em média R$ 360 para imunizar uma família de quatro pessoas. O Ministério da Saúde reduziu as doses da vacina de 90 milhões para 24 milhões neste ano. “Os casos de gripe estão aumentando graças à irresponsabilidade federal que deixou o público-alvo de fora”, criticou. O número já é o segundo maior no Estado. “Milhões sendo gastos em obras para a Copa do Mundo e a saúde do povo Brasileiro em segundo lugar”, concluiu.


Postado por Matheus,
Horário: 20:49,
Data: 20/06/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Câmara Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: