Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Documento reivindica curso de Medicina para campus de Chapecó

Representantes da Comissão Municipal para Acompanhamento da Instalação da Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS, Prefeitura de Chapecó e Câmara Municipal assinaram nesta terça-feira (20) um documento que será encaminhado esta semana ao Governo Federal reivindicando a implantação do curso superior de Medicina em Chapecó.
Segundo o Prefeito de Chapecó, José Caramori, o ofício será enviado para a Presidente da República Dilma Rousseff e ao Ministro da Educação Aloizio Mercadante com o intuito de apresentar a estrutura e disponibilidade de Chapecó, bem como pleitear a implantação do curso no município.

Documento

O ofício destaca as potencialidades da cidade, tais como economia, turismo, eventos e negócios, aeroporto e, especialmente, a estrutura dos serviços de saúde. Atualmente, está na 2ª posição na classificação de Desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS) no país. Além disso, o município possui 27 centros de saúde, dois pronto-atendimentos e quatro farmácias descentralizadas com 200 tipos de medicamentos.
O documento aponta ainda os hospitais, academias da saúde, serviços de atendimento especializado e diversos programas voltados diretamente para a área. “A existência destas ações é fundamental na matriz curricular preconizada pelo Ministério da Educação para a implantação de Cursos Superiores em Medicina”, destaca o documento.



Postado por Matheus,
Horário: 20:06,
Data: 20/06/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: