Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Conselho das Entidades Empresariais discute lei geral dos municípios

A reunião mensal de junho do Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó (Ceec) teve como principal tema de pauta a implementação da Lei Geral dos Municípios Brasileiros. Para falar sobre o assunto, esteve presente o coordenador regional do Sebrae, Enio Alberto Parmegianni.
Conforme o representante do Sebrae, a principal vantagem da lei, que iniciou sua mobilização em 2009, é a possibilidade de geração de negócios para as micro e pequenas empresas (MPEs) junto ao poder público municipal, estadual e autarquias. Especificou que o objetivo é de potencializar a aplicação da lei para melhorar o ambiente de negócios para as MPEs e gerar emprego e renda.
Entre os eixos que balizam a implementação da lei, estão o uso do poder de compra, a desburocratização, o incentivo aos empreendimentos individuais e a atuação dos agentes de desenvolvimento. Para que as micro e pequenas empresas possam se beneficiar em maior escala da Lei Geral dos Municípios Brasileiros, Enio Parmegiani indicou que o Sebrae prevê, nos municípios, as etapas de diagnóstico, governança, monitoramento, elaboração de estratégias e ações. Identificando que 100% dos municípios estão regulamentados e 85% já aderiram ao processo.
Os aspectos ligados à legislação, que ainda não permitem a total execução do processo de registro também vão ser trabalhados, de acordo com Enio. “Em alguns casos, os imóveis não têm condições de acessibilidade, o que impede o registro do Empreendedor Individual (EI) e os municípios não podem conceder o alvará de funcionamento. Em outros casos os municípios estão implementando o alvará provisório”.


Postado por Matheus,
Horário: 19:48,
Data: 20/06/12,
Fonte: Extra Comunica.

Nenhum comentário: