Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lojistas de Chapecó estão otimistas com a estação mais fria do ano

Aos poucos as roupas leves e os calçados abertos são substituídos por casacos pesados, botas e acessórios como mantas, toucas e luvas. O comércio quer aquecer as vendas e os clientes, se proteger na estação mais fria do ano. As vitrines das lojas apresentam as novidades e tendências da estação com looks modernos, descontraídos, ousados e elegantes. O inverno, que iniciou nesta quarta-feira (20), promete incrementar as vendas. A previsão da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) é ampliação de 7% na comercialização dos produtos em relação ao ano passado.
Os lojistas estão otimistas, pois com as mudanças bruscas de temperatura neste período há uma busca intensa do consumidor para renovar roupas, calçados, cobertores e aquecedores, tudo para amenizar a ação do clima. “Para aproveitar o momento muitos estabelecimentos comerciais prepararam promoções para atrair o cliente. Outra tendência acentuada será ampliar os prazos de pagamento como alternativa de possibilitar ao consumidor a aquisição de novos produtos”, antecipa o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti.
As temperaturas baixas registradas em Chapecó e na região oeste de Santa Catarina favorecem o comércio, pois com o inverno mais rigoroso o consumo será maior. Outro fator positivo do setor é que Chapecó vive um momento muito favorável e cada vez mais tem se consolidado como polo comercial, atraindo também consumidores do noroeste gaúcho e sudoeste paranaense. “Os índices de vendas da região têm superado a média estadual, o que comprova o dinamismo do segmento”, complementa o dirigente lojista.
De acordo com o diretor executivo da CDL Chapecó, Valdemir Manoel da Silva, os estabelecimentos comerciais se prepararam para a estação com renovação de estoque, capacitação de vendedores e atendentes e melhorias nas vitrines e fachadas. “O inverno sempre gera boa expectativas de vendas para todos os segmentos”, complementa.


Postado por Matheus,
Horário: 21:31,
Data: 20/06/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: