Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Profissionais discutem melhorias tecnológicas na Feira Metalmecânica

Um ciclo de sete palestras voltadas para o aperfeiçoamento técnico faz parte da programação da Feira Metalmecânica, Corte e Conformação, que ocorre em Chapecó no pavilhão IV do Parque de Exposições Tancredo Neves, até esta sexta-feira, dia 13. As discussões são coordenadas por representantes da Unochapecó, Instituto Federal (IF-SC), Senai Chapecó, Sigma Automação Industrial, Air Liquide e Comitê de Bacias Chapecó/Irani.
No primeiro dia do evento, foi discutido o tema “Otimização no processo de usinagem”, por Alexandre Teixeira, do Senai de Chapecó, e no segundo “Usinagem a seco”, por Alexandre Grando, do Instituto Federal de Santa Catarina, e “Tecnologia no processo de fresamento”, com a participação de Juarês de Melo Vieira, também do IF-SC.
Para esta quinta-feira, a programação prevê, às 15h30, a palestra “Novas famílias de gases para o processo de solda em inox”, pelo engenheiro José Antonio Cunha, da Air Liquide. Já às 18h45, o engenheiro Carmo Rodrigo Canova, da Sigma Automação Industrial, tratará sobre a Norma Regulamentadora NR 12, que trata da segurança em máquinas. Na sexta-feira, às 15h30, o tema “Captação de água das chuvas - Potenciais e benefícios” será enfocado pelo engenheiro químico Gary Bittencourt, consultor do Comitê de Bacias Chapecó/Irani. Também no último dia da feira será discutido o tema “Eficiência energética”, às 18h45, pelo professor Ademar Tibola, da Unochapecó.


Postado por Matheus,
Horário: 18:56,
Data: 11/07/12,
Fonte: Extra Comunica.

Nenhum comentário: