Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nadadora chapecoense é destaque no estado

Foi numa piscina em Anápolis/GO, que dois chapecoenses integraram a seleção catarinense e ajudaram o estado no campeonato brasileiro de natação entre seleções estaduais. Santa Catarina conquistou a terceira colocação no quadro de medalhas, com seis ouros, cinco pratas e sete bronzes, além da terceira posição na categoria Júnior I e a quarta na Júnior II. Jéssica Canofre (Unimed) e Vinicius Goulart (Colégio Marista São Francisco) defenderam o território barriga-verde com outros 28 nadadores na competição que reuniu 14 federações e 220 atletas.
Desde 2006 a ACN/Aquatic Center/Unochapecó/ Linear Auditores/ Inovadora Sistemas/ PMC não tinha representante na seleção masculina. Seis anos depois foi a vez de Vinicius Goulart que terminou na nona colocação na prova dos 200m nado peito. Em nenhum momento da história da natação chapecoense houve um desempenho como o de Jéssica Canofre.
Ela foi convocada pela terceira vez e conquistou cinco medalhas nas provas realizadas na piscina goiana. Foram três conquistas individuais e mais duas com os revezamentos catarinenses.
Jéssica, que disputa a categoria para nadadoras de 17 a 19 anos, conquistou uma prata no 50m nado peito e outra prata no revezamento 4X50 medley. Teve mais três pódios de terceiro lugar: 100m e 200m e revezamento 4X50 livre.
"Estou muito feliz porque me preparei para estar entre os melhores e os resultados vieram", disse a nadadora.
O técnico Vítor Goulart, que treina os atletas diariamente, também ressaltou a importância dos resultados.
"Estar na seleção é integrar a elite da modalidade em Santa Catarina. Conquistar medalhas é um feito ainda maior. A equipe da ACN e a seleção estão de parabéns", elogiou.


Postado por Matheus,
Horário: 19:58,
Data: 11/07/12.

Nenhum comentário: