Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura anuncia Praça do PEC e novo Ceim para Vila Páscoa

A região da Grande Efapi será contemplada com novas obras nas áreas de educação, esporte, lazer, cultura e assistência social. O anúncio foi realizado pelo Prefeito José Caramori na noite de segunda-feira (21), durante reunião com a comunidade na Escola Parque Cidadã Cyro Sosnosky, no Loteamento Vila Páscoa.
Na presença dos moradores, o Prefeito assinou duas ordens de serviço: uma para edificação do Centro de Educação Infantil Vila Páscoa e outra para início da construção da Praça de Esportes e Cultura, mas conhecida como Praça do PEC. As duas novas obras serão edificadas no Bairro Efapi e vão beneficiar os moradores de toda a região.
“Estamos preocupados com o bem estar da população. Por isso, desenvolvemos projetos e programas voltados ao cuidado do chapecoense. O Ceim vai atender a demanda desta comunidade, auxiliando os pais que precisam trabalhar. A Praça do PEC é um novo conceito em cidadania e qualidade de vida. Vai oferecer diversos serviços em um único espaço, voltados à atenção e às oportunidades a todos os moradores”, destaca o Prefeito Caramori.

Ceim

O Ceim terá capacidade para atender até 700 crianças em dois turnos. A área construída será de 1.118 metros quadrados. Os recursos totais investidos chegam a R$ 1,4 milhão, garantidos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa ProInfância, com contrapartida da Administração Municipal.

Praça do PEC

A obra será construída no Loteamento Vila Páscoa, no Bairro Efapi. A praça terá uma área total de três mil metros quadrados, onde serão desenvolvidas diversas atividades voltadas à cultura, educação, esporte, lazer e cidadania. Além de quadras poli esportivas e locais para caminhada, a Praça do PEC também terá sala de teatro, informática, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e um espaço para o Ministério Público realizar atendimentos à comunidade.
O valor da obra é R$ 2.225.472,02, recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Além da contrapartida e da elaboração do projeto, a Prefeitura de Chapecó também será responsável pela manutenção do local, bem como pela contratação e pagamento dos funcionários.




Postado por Matheus,
Horário: 20:14,
Data: 22/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: