Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Susto no Aeroporto de Chapecó

Oitenta passageiros de um voo da Avianca, que sairia na quarta feira, dia 01, às 14h15min, do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, com destino a Florianópolis, levaram um grande susto. Um dos pneus estourou após entrar em contato com uma pedra, durante o procedimento de decolagem.
Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, houve um forte estrondo e a aeronave ficou instável. Apesar do pânico e da gritaria entre os passageiros, ninguém ficou ferido. A decolagem foi abortada e os passageiros foram levados para dois hotéis da região. Eles foram remanejados para voos desta quinta-feira.
A prefeitura, que administra o aeroporto, divulgou quarta-feira à noite uma nota oficial em que afirma que o incidente “não se deve a problemas relacionados às condições de conservação ou de obstrução da pista de pouso e decolagem”. De acordo com o texto, “o comandante da aeronave adentrou numa área interditada e não homologada, devidamente sinalizada, durante manobra preparatória para decolagem, motivo pelo qual ocorreu o dano no pneu da referida aeronave”.
A prefeitura informou ainda que “os fatos descritos podem ser comprovados no relatório realizado no local pelo Corpo de Bombeiros e amplo material fotográfico que registraram a invasão da referida área”. Ainda segundo a nota, “todos os documentos estão à disposição dos interessados e serão utilizados para futuros procedimentos legais na apuração do episódio ocorrido”.
A administração do aeroporto reiterou que realiza fiscalização permanente na pista para garantir a segurança exigida no momento da realização de pousos e decolagens.


Postado por Matheus,
Horário: 01:55,
Data: 02/02/12.

Nenhum comentário: