Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Aspectos teóricos e práticos do SPED, PIS e Cofins são temas de capacitação

Transmitir aos profissionais da área contábil, administrativa e de tecnologia da informação as regras para geração e apresentação da EFD-Pis/Cofins e, através da prática, a análise de blocos e seu programa validador (PVA), habilitando para esta nova obrigação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Para abordar estes conceitos, o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) promove a capacitação “SPED – EFD-PIS e Cofins, aspectos teóricos e práticos”, nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, das 14 às 18 horas, no auditório da Aurora Alimentos (Matriz - Rua João Martins, 219 D, bairro São Cristóvão).
A capacitação faz parte do Projeto de Educação Continuada (PEC), desenvolvido em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/SC).
Podem participar contabilistas, advogados, auditores, administradores, programadores, responsáveis e auxiliares que atuam na área contábil e fiscal.
O curso abordará a criação da EFD para PIS/Pasep e Cofins, obrigatoriedade de entrega, simplificação de declarações e demonstrativos, PVA, transmissão da EFD PIS/Pasep e Cofins, assinatura digital, multa pelo atraso ou não entrega da EFD-PIS/Cofins, retificação/substituição, situações e prazos, entre outros. Quanto aos blocos e registros, serão discutidos a abertura, identificação e referências, documentos fiscais e outras operações.
A instrutora será a contadora Luciane Colombo Baldissera. É consultora tributária de Imposto de Renda (pessoa física e jurídica) e outros impostos, além das contribuições federais do Informativo Tributário Contábil (ITC). Possui pós-graduação em MBA em Planejamento Tributário pela Universidade Cândido Mendes - UCAM do Rio de Janeiro
Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones (49) 3324-3817 ou 3323-5646.

Postado por Matheus,
Horário: 23:53,
Data: 01/02/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: