Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Curso desvenda segredos do mundo dos vinhos

Desvendar, mediante amplas e embasadas explanações, os segredos do mundo dos vinhos e proporcionar que cada participante seja reconhecido como “enófilo”, ou seja, apreciador e conhecedor da arte. Esses são os objetivos do curso “Segredos do mundo dos vinhos”, iniciativa do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom).
Organizado através da Universidade Corporativa do Comércio (Unisicom), o curso inicia nesta terça-feira, 18 de setembro. Prosseguirá depois nos dias 19, 25 e 26 de setembro e 2 e 3 de outubro, das 18h30 às 22h, no auditório da entidade. 
Os segredos serão revelados por um especialista, o professor e sommelier Valdir Sobierai, que abordará o vinho no Brasil e no mundo, sua história e o consumo, a influência do clima, solo e topografia, anatomia da uva e variedades viníferas e de mesa mais usadas. Outras abordagens programadas compreendem os métodos de plantio, poda e colheita, os processos de vinificação, os sabores e aromas e avaliação dos aspectos visual, olfativo e gustativo. Também será tratado sobre: a tradição do barril; vinhos espumantes e champagne; técnicas de serviço e de degustação; garrafas e rótulos; rolha e a sua importância; taças adequadas; temperatura; e degustação e as técnicas de avaliação.
Em função da grande procura registrada em julho para a primeira turma, as inscrições estão abertas para a segunda. Podem ser feitas no Sicom, pelo telefone 3319-4600, e-mail unisicom@sicom.com.br ou site www.sicom.com.br/unisicom.


Postado por Matheus,
Horário: 20:46,
Data: 14/09/12.

Nenhum comentário: