Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Sicom homenageia comerciantes com palestra nesta quarta

Um total de 4.571 empresas formais no comércio, o que representa 3,39% do setor no Estado, e o emprego de 17.411 funcionários, correspondendo a 4,39% de todos os empregados no comércio em Santa Catarina. Essa é a amplitude do setor em Chapecó, conforme dados de junho passado do Ministério do Trabalho e Emprego. É essa força participativa no desenvolvimento da cidade que será homenageada com uma palestra nesta quarta-feira, 01 de agosto.
A organização é do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) e tem a promoção do Multi Centro Chapecó - Programa de Revitalização de Espaços Comerciais e da Universidade Coorporativa do Comércio (Unisicom). Nessa iniciativa, além de um evento de aperfeiçoamento, o sindicato representativo das empresas do comércio também assinala a passagem do Dia do Comerciante, que transcorre anualmente em 16 de julho.
Para o presidente do Sicom, Ivalberto Tozzo, essa homenagem é justa porque reverencia uma classe que desde os primeiros anos do município tem uma participação significativa. “Primeiro, foram as casas comerciais que vendiam mercadorias para os moradores, na forma de ‘secos e molhados’, e depois foi se constituindo um conjunto de empresas que se modernizam paulatinamente e hoje estão em consonância com o que há de mais moderno no segmento do comércio”, avalia o dirigente.
Para a palestra “Tendências do Varejo - Desempenho e Perspectivas 2012” foi convidado um especialista na área e que tem atuação em instituições de educação superior e grandes empresas do país. Maurício Morgado possui graduação, mestrado e é doutorado em Administração e escreveu o livro “Varejo - Administração de Empresas Comerciais”. Ele é professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV), onde exerce atividades na Escola de Administração de Empresas (EAESP) e no Centro de Excelência em Varejo (CEV). Atua como consultor em varejo, marketing, vendas e internet e entre as empresas que atende estão Alcan, Brastemp, Motorola, Pernambucanas, Pepsico, Pirelli, Riachuelo e Siemens, além do Sebrae, Senac e Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Os temas da palestra

Entre as abordagens que serão feitas na palestra, estão os padrões do varejo, a interatividade com o consumidor, o autosserviço renovado e a tecnologia no ponto de venda. Morgado também abordará a concentração, consolidação e o crescente poder do varejo, o comércio eletrônico, os jovens consumidores, preço, luxo e massificação.
A busca da conveniência diante dos efeitos da falta de tempo das novas famílias, as adaptações do varejo para a nova classe média, o varejo multicanal e o novo papel da loja física, a hipersegmentação e a experiência de compra pelos cinco sentidos no ponto de vendas serão outros assuntos da palestra, programada para as 19h30 desta quarta-feira, no auditório do Hotel Lang Palace.


Postado por Matheus,
Horário: 20:44,
Data: 31/07/12.

Nenhum comentário: