Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Galeria Agostinho Duarte tem nova exposição

“Do tamanho que você imagina” é a nova exposição da Galeria de Artes Agostinho Duarte da Unochapecó. A mostra reúne trabalhos de 13 artistas plásticos da Associação dos Artistas Visuais da Região Oeste de Santa Catarina, o grupo Adentro, criado em 2010. A mostra inicia nesta quarta-feira, 01 de agosto, e estará disponível para visitas até o próximo dia 2 de setembro.
A presidente, artista plástica Sonia Lorenzetti, conta que a exposição tem como proposta unir variados tipos de artes plásticas, através dos trabalhos dos integrantes. Os artistas, delimitados pelo tamanho de 20x20 centímetros, tiveram o desafio de criar um objeto artístico a partir de seu tipo de arte. “Nesta exposição você pode encontrar fotografias, pinturas, desenhos, entre outros estilos, mas todas no padrão de 20x20”, explica.
Sobre expor em um espaço acadêmico, Sonia acredita que o artista está aberto para expor em qualquer lugar, seja em uma galeria ou na rua. “Arte é pra ser vista”, pondera. Para a coordenadora do curso de Artes Visuais, Marcia Moreno, trabalhos de artistas locais são importantes. Para ela, é interessante que os acadêmicos conheçam o talento local. “Às vezes vemos somente nomes reconhecidos e esquecemos o que temos por perto”, enfatiza.


Postado por Matheus,
Horário: 18:54,
Data: 31/07/12.

Nenhum comentário: