Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Diversas exposições estão abertas em Chapecó

A Prefeitura de Chapecó, através da Fundação Cultural, abriu na quinta-feira, dia 03, na Sala Cyro Sosnoski, do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, a exposição “Clássicos da Pintura visitam o Rio Janeiro”. A mostra traz obras do artista Lielzo Azambuja, gaúcho que fixou residência no Rio de Janeiro ainda na década de 60. Ela pode ser visitada até o dia 13 de maio das 13h às 19h.
O artista plástico é também publicitário e realizou inúmeros trabalhos de criação e programação visual para televisão, teatro e cinema. As exposições de Azambuja – coletivas e individuais – alcançaram espaço internacional.
Segundo a Diretora Presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Roselaine Vinhas, a exposição “procura retratar a criatividade e alegria do carioca, convidando os grandes mestres da pintura universal, de uma forma mágica, onde eles pudessem ambientar suas obras de maior prestígio nas diversas paisagens e pontos turísticos que fizeram do Rio de Janeiro a cidade maravilhosa reconhecida no mundo inteiro”.
Outra abertura de exposição está programada pela Prefeitura de Chapecó para esta sexta-feira (04), às 19h30. É a mostra “Paris, Monochrome”, da artista Mari Baldissera que apresenta fotografias em preto e branco da cidade de Paris, propondo um olhar contemporâneo da cidade. A exposição ficará na Galeria Municipal de Artes Dalme Rauen, na Praça Coronel Bertaso, até o dia 01/06.

Nova Galeria

A partir da próxima semana Chapecó terá um novo espaço para as artes plásticas. A Prefeitura vai inaugurar, através da Fundação Cultural, a Galeria de Arte de Chapecó, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.
Na abertura será apresentada a exposição do artista Ênio Griebler. A mostra será diversificada em linguagens artísticas, contendo também uma pequena retrospectiva da vida e obra do artista. O evento será no dia 07/05 (segunda-feira) às 19h30 no andar térreo do Centro de Cultura e Eventos.



Postado por Matheus,
Horário: 22:01,
Data: 04/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: