Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ACIC reforça cooperação de Chapecó com cidade-irmã na China

Acordo de cooperação e intercâmbio empresarial foi assinado, na China, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Maurício Zolet, e o administrador de Ninghai (Ningbo, Leste da China), cidade-gêmea de Chapecó.
Acompanhado dos empresários Nelson Akimoto, Dirceu Gasparin, Gustavo Muller Martins e Maximino Pezzini e do coordenador do relacionamento entre as cidades-irmãs Ninghai-Chapecó, Yassuyoshi Otsuka, o presidente da ACIC cumpriu extenso roteiro de visitas às instituições públicas e privadas, empresas e centros de pesquisa.
O relacionamento institucional e diplomático na esfera dos dois governos municipais havia sido oficializado no ano passado, em visita de delegação chinesa a Chapecó. Uma Carta assinada pelo prefeito de Chapecó José Cláudio Caramori foi entregue às lideranças de Ninghai pelo presidente da entidade empresarial. O documento reforça a importância do Protocolo de Intenções firmado durante visita da comitiva chinesa ao Brasil em maio de 2011, entre o município de Chapecó e a localidade de Ninghai.
O acordo assinado agora ratifica o anterior e prevê ações de cooperação nas áreas econômica, cultural, educacional, logística, de serviços e capacitação profissional para o desenvolvimento dos dois municípios.
Os chineses estão interessados em processamento de carnes, esportes, produtos culturais e gestão de recursos humanos. Os brasileiros têm, entre seus focos de interesses, a produção de placas fotovoltaicas, o que deve gerar, inclusive, uma cooperação trilateral com Portugal – China (Ninghai) – Brasil (Chapecó).
“Foi uma rica oportunidade para troca de contato e experiências com os empresários chineses. Muitas inovações poderão servir de exemplo ao Brasil, assim como nossas empresas poderão vislumbrar novos mercados no País. As portas foram abertas aos empresários que quiserem se aproximar e, principalmente, realizar negócios com a China”, avalia Zolet.


Postado por Matheus,
Horário: 21:23,
Data: 03/05/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: