Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Prefeitura entrega kit da Patrulha Agrícola Mecanizada

A Prefeitura de Chapecó entregou um kit da Patrulha Agrícola Mecanizada para os moradores do Assentamento Dom José Gomes, interior do município. Os equipamentos vão ser utilizados de forma conjunta pela comunidade, auxiliando nos trabalhos da agricultura.
O kit é composto por um trator agrícola, uma carreta agrícola, uma plataforma traseira de dois metros, uma grade niveladora, um distribuidor e semeador mono-disco, um distribuidor de calcário e adubo seco, um arado de cinco hastes e uma plantadeira adubadeira. O investimento total com a compra dos equipamentos foi de R$ 149.820,00, recursos do município e da União.
Esta foi a sexta Patrulha entregue em Chapecó. As outras comunidades já beneficiadas são Faxinal dos Rosas, Alto da Serra, Batistello, São Roque e Bom Retiro. Nas próximas semanas, segundo o Prefeito José Caramori, outros sete kits vão ser entregues a outras localidades do interior. “O Programa visa dinamizar e facilitar o trabalho no campo, principalmente dos pequenos produtores. Com este auxílio, pretendemos aumentar a produção e a rentabilidade destas famílias do Assentamento Dom José Gomes, uma experiência que deu certo e serve de exemplo para o país”, explica Caramori. 
Na ocasião, o Prefeito destacou ainda, que as famílias pertencentes ao Assentamento têm acesso garantido a todos os Programas desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura e Serviços Rurais do município.





Postado por Matheus,
Horário: 20:04,
Data: 05/04/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: