Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Campeã mundial de oratória pela 2a vez na Unimed Chapecó

A facilitadora, palestrante, apresentadora de TV e campeã mundial de oratória pela JCI, Lena Souza, esteve pela segunda vez na Unimed Chapecó para ministrar o curso “Técnicas de apresentação e oratória” aos colaboradores. A capacitação, realizada na última semana, teve por objetivo transmitir técnicas para preparação de apresentações atrativas e eficazes, superar limites e adversidades, controle da ansiedade, divulgar trabalhos ou projetos, aumentar o poder de influência, conquistar o respeito de superiores e desenvolver autoconfiança.
As formas adequadas de abordagem, uso da emoção, uso correto da voz, do microfone, linguagem corporal e técnicas de improviso foram alguns dos pontos fortes destacados no curso. Também foi abordada a importância do autoconhecimento e de experimentar novas experiências, além da aplicação de dinâmicas de integração entre os participantes e técnicas de apresentação com filmagem, entre outras. “O poder de síntese é fundamental na comunicação. As ideias apresentadas de forma resumida rendem mais do que grandes discursos”, orientou a palestrante.
A instrutora entrou para a JCI em 2004 na cidade de Joinville e decidiu participar dos cursos e competições de oratória, visando perder a timidez. O talento da palestrante foi conhecido quando venceu o concurso mundial de Oratória da JCI, realizado na Áustria, onde concorreu com candidatos de diversos países.
Lena graduou-se no curso oficial de formação de facilitadores da JCI em 2004 e, desde então, ministra cursos em universidades, instituições parceiras como o Senac e unidades da JCI em todo o país. Além da capacitação, também faz cerimoniais em eventos e atua como apresentadora de televisão no programa tradicionalista Chão Farrapo.
A palestrante é proprietária da Empresa Lena Souza Treinamentos e Eventos Ltda, consultora e facilitadora trainer formada pela JCI Brasil, mestre de cerimônias e coach em comunicação. Possui formação Practitioner em programação neurolinguística, é professora da Sociesc – FGV / USP Pecege/Univille/PUC-SC, comunicadora/radialista profissional, co-autora do Livro Ser Mais e mestre de cerimônias em conferências e congressos. É instrutora do projeto Oratória nas Escolas da JCI com abrangência nacional e é diretora de protocolos da JCI Brasil.


Postado por Matheus,
Horário: 00:17,
Data: 06/04/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: