Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Curso gratuito forma profissionais para os canteiros de obras

Em 2011 o setor da construção civil no país registrou um crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior, segundo a Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC). “A tendência continua sendo de desenvolvimento”, realça o presidente do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon), Lenoir Antonio Broch, ao destacar que o oeste catarinense acompanha o desenvolvimento nacional e é “cenário” de um grande canteiro de obras. 
Com o objetivo de otimizar o processo construtivo conforme a evolução do mercado e, com isso, suprir a falta de mão de obra na construção civil em Chapecó e região, o Sinduscon e o Senai Chapecó oferecem de forma gratuita, através da nova Escola da Construção Civil, o curso Aprendizagem Industrial Oficial de Edificações.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Senai em Chapecó.
O presidente do Sinduscon, Lenoir Antonio Broch, explica que o curso atenderá profissionais de até 23 anos, tanto homens quanto mulheres, que tenham a 7ª série do ensino fundamental completa, estejam cursando ou tenham certificado de conclusão de ensino fundamental ou médio. Não há limite máximo de idade para pessoas com deficiência, que também podem concorrer às vagas.
As aulas serão ministradas no período da manhã ou à tarde. São oferecidas 35 vagas, abertas também para mulheres. Os futuros oficiais de edificação receberão o piso da categoria, embora estejam em fase de aprendizado. Terão atividade profissional garantida com possibilidade de promoções e remuneração compatível com nível de qualificação proporcionado pelo curso. A carga horária é de 800 horas/aula (400 horas/aula no Senai e 400 na empresa).
O curso de aprendizagem industrial de oficial de edificações visa formar profissionais para executar, auxiliar e acompanhar as diversas fases da construção predial de acordo com padrões produtivos, buscando a qualidade e produtividade. “A atividade conta com a supervisão de um especialista, em conformidade com as normas legais, de saúde, segurança e preservação ambiental”, enfatiza o presidente.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3321 7300 (Senai) ou (49) 3322 5958 (Sinduscon)


Postado por Matheus,
Horário: 00:44,
Data: 06/04/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: