Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Otimismo no comércio de Chapecó com Dia das Mães

O otimismo impregna as previsões dos lojistas para as vendas do Dia das Mães, a segunda data em importância cultural e comercial do calendário brasileiro e que será festejada no próximo dia 13. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) anunciou hoje que os empresários do setor esperam um incremento real (descontada a inflação) de 7% em relação ao ano passado.
De acordo com o presidente da CDL, Gilberto João Badalotti, os segmentos de calçados, confecções e eletroeletrônicos são aqueles que registrarão maior montante de vendas. Seguem-se perfumaria, adereços e confecções, celulares, cosméticos e joias.
Para concretizar as boas previsões de vendas, os lojistas investiram em melhorias nas vitrines, fachadas e interiores das lojas. Alguns empresários também investiram na abertura de filiais e na mudança de layout e esperam um crescimento ainda mais expressivo – entre 13 e 15%.
Badalotti explica que as projeções de Chapecó estão acima da média de Santa Catarina em razão da excepcional fase que vive a economia local. O nível de desemprego está abaixo de 6%, existem muitas vagas nas empresas locais (especialmente frigoríficos, construção civil e serviços) e o grau de dinamismo da economia municipal/regional está elevado. Somente no comércio varejista há 350 postos de trabalho não ocupados.
Reflexo disso é a mobilidade social que melhorou o perfil de consumo das famílias que ascenderam da classe E para D e da classe D para C. Também estimulam o consumo a redução do IPI e a diminuição nas taxas de juros para o credito ao consumidor, confirmando o cenário positivo projetado pelo comércio de Chapecó. Da mesma forma, a queda de temperatura prevista para as próximas semanas produzirão efeitos na decisão de consumo.
O diretor executivo Valdemir Manoel da Silva realça outro aspecto peculiar à alta performance de Chapecó: a vinda das lojas de redes e a inauguração do primeiro shopping provocaram mudanças e transformações positivas, entre elas, a maior presença do público regional e consolidou a posição do município como centro de compras do grande oeste catarinense.
A CDL está orientando os lojistas a investirem na decoração das vitrines e a oferecerem horários mais elásticos de atendimento como forma de atrair os consumidores.
A CDL sustentará campanha nas semanas que antecedem os dois dias “D” do mês de maio (dias 5 e 12), lembrando o consumidor sobre os horários do dia D e também incentivando para que regularizem eventuais débitos no comércio. “Reabilitando seu crédito, poderá parcelar novas compras e aproveitar todas as condições facilitadas que o comércio de Chapecó oferece”, conclui.


Postado por Matheus,
Horário: 23:07,
Data: 30/04/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: