Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Chapecó conquista título geral da 1ª etapa do Circuito Oeste de Tênis de Mesa

A largada da temporada 2012 do Circuito Oeste de Tênis de Mesa, em sua oitava edição, foi dada pelo extremo-oeste catarinense. No fim de semana, a cidade de São Miguel do Oeste recebeu 132 mesa-tenistas dos municípios de Abelardo Luz, Chapecó, Descanso, Guaraciaba, Maravilha, Pinhalzinho, além dos anfitriões. 
A primeira etapa envolveu atletas dos 8 aos 35 anos em provas individuais válidas pelo Ranking regional, em categorias por faixa etária, e também pelo Rating regional, em categorias divididas por nível técnico. No total foram disputados 378 jogos e o campeão geral só foi conhecido após a última partida.
"Em oito anos de circuito, esta foi a etapa mais equilibrada de todas, onde cinco equipes tiveram chances reais de garantir o troféu e a decisão só saiu no último confronto", relatou o vice-presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM) e coordenador do Circuito Oeste, Cleberson Silva.
A equipe da PMC/Unoesc/Nord Eletric/Aurora, de Chapecó, atual bicampeã do Circuito Oeste, começou bem a luta rumo ao tri. Entre as 19 categorias em disputa, os chapecoenses faturaram seis medalhas de ouro, mas foi o conjunto de todos os resultados que deram o título a maior cidade do oeste, com 107,75 pontos. Foram 3,75 pontos a mais do que o segundo colocado.
A equipe de Abelardo Luz conquistou nove medalhas de ouro, mas somou 104 pontos e ficou com o vice-campeonato. Conquista muito festejada pela delegação que participa do Circuito Oeste pelo segundo ano. "Foi uma surpresa para nós", comentou o dirigente e atleta de Abelardo Luz, Kléber dos Santos.
A ATMEX, que reúne atletas de Descanso, Guaraciaba e São Miguel do Oeste, terminou em terceiro lugar com duas medalhas de ouro e 85 pontos. Pinhalzinho com um ouro e 61,75 pontos e Maravilha que ganhou uma medalha de ouro e somou 57,25 pontos, terminaram em quarto e quinto lugares respectivamente.
A próxima etapa do Circuito Oeste está marcada para o dia 30 de junho, na cidade de Maravilha. Mas as atenções dos mesa-tenistas oestinos se voltam agora para a Copa Brasil, que será realizada de 17 a 20 de maio, em Concórdia.
"A competição trará ao oeste os melhores atletas do Brasil em cada categoria, inclusive com atletas olímpicos e paraolímpicos classificados para Londres", explica o vice-presidente da FCTM.


Postado por Matheus,
Horário: 23:22,
Data: 30/04/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Federação Catarinense de Tênis de Mesa.

Nenhum comentário: