Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Prefeitura capacita profissionais para atuar em Bibliotecas Escolares

Foi realizada nesta semana, nas dependências da Secretaria de Educação de Chapecó, a formação continuada para os responsáveis pelas bibliotecas escolares do município. O encontro reuniu profissionais de diversas escolas da Rede Municipal de Ensino.
O encontro teve como principais objetivos, explanações sobre a reorganização do espaço-físico e orientações a cerca da aplicabilidade das atribuições profissionais dos responsáveis pelas bibliotecas escolares. A proposta foi discutir a importância do trabalho conjunto envolvendo toda a comunidade escolar; a eficácia no atendimento às necessidades dos alunos e professores; além dos benefícios oriundos do estímulo dos alunos ao hábito e gosto pela leitura e do apoio aos estudantes na prática de habilidades de pesquisa.
De acordo a Coordenadora do Projeto “Encantadores de Livros” e responsável pela formação, Professora Leila Tosi, “a formação para os profissionais responsáveis pelas bibliotecas escolares, se deu de maneira produtiva e cooperativa no sentido de trocas de informações e dados específicos de cada biblioteca. O encontro foi significativo e apresentou novidades para a atuação no cotidiano”, salienta.
Para a Secretária Municipal de Educação, Astrit Tozzo, as formações realizadas pelos profissionais da Secretaria têm surtido efeitos positivos. “Observamos os resultados diariamente em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, através da melhora do interesse dos alunos pela leitura e pesquisa”, ressalta.



Postado por Matheus,
Horário: 23:29,
Data: 23/03/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: