Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 23 de março de 2012

CDL: mais segurança para o comércio

Melhorias na segurança pública e, em especial, no comércio de Chapecó foi o tema central da visita que a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) fez, nesta semana, ao comandante da 4ª Região Militar, o coronel Edivar Antônio Bedin.
Representaram a entidade o presidente Gilberto João Badalotti, o vice-presidente José Carlos Benini, o diretor de eventos Claudinei Pacheco, o diretor de patrimônio Clóvis Afonso Sphor, o diretor executivo Valdemir Manoel da Silva e a assessoria de comunicação.
O presidente da CDL destacou a cooperação existente entre as entidades representativas do comércio e a Polícia Militar, realçou os avanços na segurança pública de Chapecó e observou que ainda são necessárias ações e investimentos para aumentar o nível de confiança dos lojistas.
O coronel Bedin destacou que foi intensificado o trabalho de organização da fonte de dados da 4ª Região Militar, bem como o levantamento do pós-crime. A linha de trabalho da Polícia Militar em Chapecó e no oeste catarinense se manterá no emprego intensivo de inteligência policial, ações incessantes pós-crime até a captura dos criminosos, articulação entre as polícias e replanificação geral da atuação do policial militar.
A 4ª Região Militar com jurisdição em 54 municípios inclui os municípios-sede do 2º BPM em Chapecó e do 20º BPM em Concórdia.

Ao final do encontro ficou agendada uma palestra do comandante da 4ª RM aos empresários associados a CDL em abril. Logo depois, iniciará a implantação, em Chapecó, do programa de segurança no comércio, resultado de convênio entre a Federação de CDLs de Santa Catarina e a Polícia Militar.

PERFIL

O coronel Edivar Antônio Bedin comandou o 8º Batalhão da PM em Joinville, de 2007 a 2011, onde realizou um extraordinário trabalho de redução da criminalidade e controle da violência, que lhe rendeu expressivo reconhecimento da sociedade civil, dos empresários e do alto comando da PM. Além da Academia da Polícia Militar e onze cursos militares, Edivar Bedin tem estudos superiores em ciências jurídicas, segurança pública e estratégias de segurança pública.


Postado por Matheus,
Horário: 00:58,
Data: 24/03/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: