Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 23 de março de 2012

II Jornada Feminina encerra com teatro e escolha da Rainha

A edição 2012 da Jornada Feminina, promovida pela Prefeitura de Chapecó através da Fundação de Ação Social (FASC), encerrou ontem, quinta-feira, dia 22, com diversas atrações. O evento que marcou o final das comemorações referentes ao mês da mulher foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes com a presença de mais de mil mulheres.
Durante todo o mês de março foram promovidos seis encontros descentralizados nos bairros de Chapecó. As mulheres participaram de oficinas de artesanato, plantio alternativo, culinária rápida, orientações sobre saúde, serviços de beleza e apresentações culturais.
O encontro final da Jornada contou com a apresentação da peça “As Comadres”, da Duavesso Cia de Teatro. Outra atração foi a escolha da Rainha do Programa Ação Mulher. Trinta candidatas – participantes dos grupos atendidos pela FASC nas áreas urbana e rural – disputaram a faixa. A vencedora foi Doralice Camargo, representante do Loteamento Expoente. Para 1ª Princesa foi escolhida Teresinha Kessler, da Vila Militar. Já o título de 2ª Princesa ficou com Mari Rosa Fávero, do Palmital. A melhor torcida, do bairro Bela Vista, também foi premiada.
Segundo a Diretora Presidente da FASC, Belenite Frozza, a Jornada Feminina é uma das ações promovidas pela Administração Municipal para valorizar as mulheres. “Durante todo o ano mais de 1.500 mulheres são atendidas pelo Programa Ação Mulher com atividades de integração e capacitação. Além disso, muitas outras oportunidades de cursos e acompanhamento familiar são desenvolvidas. A Jornada Feminina vem para somar com as demais ações”, explica.
Para a Primeira Dama de Chapecó e Presidente de Honra da FASC, Neyla Caramori, todo o trabalho desenvolvido com as mulheres reflete na família. “As mulheres precisam estar fortalecidas e valorizadas. Acreditamos que eventos como a Jornada Feminina atingem o objetivo de elevar a auto-estima das mulheres e possibilitar que elas levem para casa mais entusiasmo e disposição para encarar os desafios do dia a dia”, destaca.




Postado por Matheus,
Horário: 23:44,
Data: 23/03/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: