Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Projeto Bravíssimo 2011 encerra ao som de tango

       Com um repertório selecionado, resgatando as tradicionais músicas de tango e milongas aliadas aos novos ritmos contemporâneos do gênero, a Orquestra típica de tango De Puro Guapos encantou o público do Projeto Bravíssimo 2011, na última apresentação do ano, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.
        Formado por um octeto de músicos brasileiros e argentinos, o grupo apresentou sucessos como “Quiero Verte Uma Vez Más” (J. Canaro), “Milonga de Mis Amores" (Pedro Laurenz), Nocturna (J. Plaza), além de sucessos de Astor Piazzolla, Horacio Salgán e Aníbal Troilo, entre outros.
        Para chegar ao repertório atual, os músicos realizaram uma pesquisa intensa, incluindo várias visitas à Argentina para assistir concertos, fazer entrevistas e obter material como partituras, discos e livros.
Intergram o grupo os músicos Leandra Velazquez (cello), André Parisi Alvares (clarinete), Luiz Gustavo Menezes Ruivo Nascimento (violino), Renato Rossi de Camargo Lima (viola), Martín Leandro Mirol (bandoneón), Paulo Lombardi Brucoli (piano), Nikolay Iliev Iliev (violino), Amilcar Junqueira Roque (contrabaixo) e Sueli Pedroso Neves Mirol (produção).
          De puro guapo é uma expressão argentina que significa uma pessoa corajosa, de fibra, que enfrenta adversidades e não se esmorece perante os desafios. Com base nesse conceito, em 1999 em São Paulo, surgiu a ideia de montar a orquestra típica de tango De Puro Guapos.
         No ano de 2006, a orquestra lançou o primeiro disco, gravado ao vivo no Espaço Cachuera!, em São Paulo. O segundo CD foi lançado em 2009, intitulado “Com a Corda Toda”. Além das apresentações por todo o Brasil, o grupo participa de festivais. Na Argentina, representou o Brasil no festival internacional de tango de Justo Daract.
          “O Projeto se consolidou e a cada ano surpreende o público. Em 2012, não será diferente”, destaca a coordenadora do evento, Luciana Lang.
          O Projeto Bravíssimo é uma iniciativa da Oeste Capital Eventos e do Rotary Club Chapecó Oeste, tem o apoio da Ric Record e da MB Comunicação e o patrocínio da Avianca, Unochapecó, Zaro Persianas, Gráfica Rota, Renova Marcas e Patentes, Hotel Lang Palace, Codecal Materiais de Construções e Santa Maria Imóveis.


Postado por Matheus,
Horário: 01:15,
Data: 06/12/11,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: