Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Prefeitura continua mobilização contra a Dengue

        O último sábado (03) foi novamente de grande mobilização na luta contra a Dengue em Chapecó. A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde/Vigilância Epidemiológica, realizou mais um mutirão de visitas às residências que normalmente durante a semana (de segunda a sexta) estão fechadas. Desta vez, a força tarefa focou a visita aos domicílios do bairro Santa Maria e contou com a parceria de acadêmicos do curso de enfermagem da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS).
    Participaram do mutirão cerca de 60 pessoas, entre estudantes e funcionários municipais, agentes de combate a endemias, supervisores e coordenação da Vigilância. O trabalho foi realizado numa área de aproximadamente 400 casas. “A luta contra a dengue é constante em nosso município e temos recebido apoios importantes, a exemplo da UFFS, que no último sábado se dispôs a contribuir de forma importante no trabalho de visitas. Continuamos alertando a população, pois cada morador tem um papel fundamental nesse embate  contra a doença em nosso município”, afirma o Secretário da Saúde, Américo do Nascimento Junior.
        O Secretário afirma ainda que Chapecó está fazendo sua parte nesse embate contra a dengue, aonde diversas Secretarias Municipais, entidades e os Agentes Mirins, programa pioneiro em nível de país, também estão envolvidos nesta ação conjunta para evitar a doença.

Postado por Matheus,
Horário: 00:14,
Data: 06/12/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: