Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

5ª Corrida Rústica Unimed

     A 5ª Corrida Rústica Unimed Chapecó superou as expectativas ao reunir cerca de 500 atletas amadores e profissionais, na tarde deste sábado (3), na Avenida Getúlio Vargas em Chapecó. A atividade é promovida anualmente pelo Programa de Medicina Preventiva (Univida) e fez parte da comemoração do aniversário do Hospital Unimed Chapecó que completou 13 anos, nesta segunda-feira (5).
    O evento contou com a presença de diretores, gerentes, coordenadores e diversos colaboradores da Unimed Chapecó, além de representantes da Ric TV Record e Unochapecó – patrocinadores da 5ª edição da corrida. A abertura foi conduzida pelo diretor hospitalar Rovani Rinaldi Camargo que enfatizou a importância da competição para o estímulo à saúde e qualidade de vida. Também destacou a evolução do primeiro hospital do sistema cooperativista médico em Santa Catarina. “Nosso hospital é reconhecido pela excelência na assistência à saúde e pelo emprego de tecnologias de alta complexidade. Comemorar 13 anos com todo esse público é uma honra”.
    Participaram da corrida estudantes, integrantes do projeto “Esporte Comunitário” da cooperativa médica, cooperados, colaboradores, jogadoras da Associação Female Futsal, atletas e população em geral.
      Um dos diferenciais deste ano foi o alongamento coletivo coordenado por uma equipe da Kinesis Academia. O público também teve a oportunidade de esclarecer dúvidas com nutricionista, fisioterapeuta e educadora física sobre saúde e alimentação equilibrada.
      Além de proporcionar a prática de atividades físicas entre a comunidade chapecoense e região, a Rústica incentiva a preservação do meio ambiente, o que motivou a plantação de mudas de árvores no Eco Parque. O plantio foi feito pelas crianças do projeto “Esporte Comunitário” sob a coordenação da equipe de Responsabilidade Social da cooperativa médica.
    A Rústica foi patrocinada pela RICTV Record e Unochapecó, Cantú Alimentos e Sancapel. Foram apoiadores a APROCICLI (Associação Pró-ciclismo), Secretaria Municipal de Esportes, Prefeitura Municipal de Chapecó, Tec Print, Gráfica Arcus, Gráfica ABC, BR Foods, Sesc, Vompar, Ervateira 2001, Frutas Real e Palaoro Distribuidora de Frutas.

CLASSIFICAÇÃO

     No percurso de 1 km na categoria até oito anos foram vencedores Guilherme da Silva e Beatriz Deffaneni. Na categoria de 9 a 12, também de 1 km, o primeiro lugar masculino foi para Francisco Dias Domis e feminino para Letícia de Oliveira. Na categoria de 13 a 15 anos, no percurso de 3 km, venceram os atletas Felipe Theisen e Ruliane Coelho. No percurso de 5 km os vencedores foram: Matheus Ricardo Barrab e Juliana dos Santos (categoria de 16 a 18 anos), Jucelino Soares (19 a 27 anos), Lediane Marcolan (19 a 35 anos), Paulo Lemes (28 a 35 anos), Janete Santin (36 a 49 anos), Adnilson Ebertez (36 a 45 anos), Clarice (acima de 50 anos), Mario de Oliveira (46 a 59 anos) e Valdir Antonio Agostin (acima de 60 anos).

Postado por Matheus,
Horário: 16:43,
Data: 05/12/11,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: