Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Abertas inscrições para qualificação profissional gratuita em Chapecó

A Prefeitura de Chapecó, através da Fundação de Ação Social (FASC), está com inscrições abertas para qualificação profissional destinada a pessoas com idade entre 18 e 59 anos.
Os cursos serão oferecidos gratuitamente pelo SENAI e SENAC através do PRONATEC, um programa do Ministério do Desenvolvimento Social que visa à qualificação profissional dos beneficiários inscritos no Cadastro Único. Em Chapecó serão oferecidas 210 vagas para os cursos de Costura Industrial, Elétrica de Automóveis, Soldador, Camareira, Trabalhador Doméstico, Frentista, Copeiro e Atendente de Lanchonete.
De acordo com a Diretora Presidente da FASC, Belenite Frozza, os cursos têm duração de 160 horas. “A intenção é qualificar os usuários da Assistência Social, dando-lhes alternativas de inserção no mercado de trabalho, promovendo assim, a geração de renda e o fortalecimento das famílias”, explica.
Os interessados devem procurar um dos seis CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Chapecó, localizados nos bairros Efapi, Palmital, São Pedro, Cristo Rei e Distrito de Marechal Bormann. As inscrições vão até o dia seis de janeiro de 2012. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3319-1216.


Postado por Matheus,
Horário: 00:45,
Data: 22/12/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: