Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Prefeitura reivindica garantias no fornecimento de água em Chapecó

O Prefeito de Chapecó, José Caramori, solicitou a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), um relatório completo sobre a fiscalização do sistema de captação e fornecimento de água no município. “O Poder público está preocupado com a situação do abastecimento na cidade, bem como com a garantia da prestação do serviço de maneira rápida e com qualidade ao usuário”, destaca Caramori.
O relatório foi entregue à Prefeitura na última terça-feira (20), pelo Coordenador da ARIS no Oeste do Estado, Adir Faccio. De acordo com o documento, foram fiscalizados os serviços de manutenção da captação; segurança, conservação, limpeza e filtração da Estação de Tratamento (ETA); a operação, limpeza, desinfecção e controle de perdas dos reservatórios; além dos procedimentos, segurança, conservação e limpeza do Laboratório Regional.
Os dados apresentados serão utilizados em uma reunião do Governo Municipal com a Presidência da Casan nos próximos dias, reiterando a necessidade de garantia de fornecimento suficiente de água para todo o município. Especialmente na urgência da conclusão das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro São Cristóvão.

ARIS

Por meio da Lei municipal nº 6.052/2011, aprovada em 30 de junho de 2011, o município de Chapecó se consorciou e delegou os serviços de regulação e fiscalização do saneamento básico à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), entidade com independência decisória, administrativa e orçamentária.
Através do convênio o município solicitou à ARIS a fiscalização do Sistema de Captação e Distribuição de água, efetuado nos dias 19 e 20 de outubro de 2011. Todos os trabalhos de fiscalização e regulação em Chapecó estão baseados na legislação vigente, em especial a Lei federal nº 11.445/2007, nas resoluções do CONAMA, do CONSEMA e da própria ARIS, nas normativas técnicas da ABNT, nas portarias do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária e nas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.


Postado por Matheus,
Horário: 22:50,
Data: 21/12/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: