Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CMDE encerra 2011 com avaliação de resultados

Balanço geral das atividades desenvolvidas durante o ano de 2011. Esta foi a pauta central da última reunião do ano do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE), ocorrido na Prefeitura de Chapecó nesta semana. O prefeito José Caramori participou, extraordinariamente, da reunião. Aproveitou para cumprimentar os conselheiros pelos “relevantes serviços prestados”. Segundo ele, o colegiado “faz trabalho voluntário com o objetivo de intensificar o desenvolvimento de Chapecó e incentivar o empreendedorismo”.
Instituído pela Lei nº 3.736/96, o CMDE está vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo com competência de caráter deliberativo e atribuições específicas para analisar as solicitações de empresas interessadas nos incentivos e estímulos previstos na Lei, aprová-los ou rejeitá-los.
De acordo com o Secretario Marcio Sander, durante 2011 os conselheiros formalizaram resoluções concedendo benefícios a diversas empresas. Quatro obtiveram prorrogação de prazos para o início de obras no Distrito Industrial Flávio Baldissera (DIFB); sete foram beneficiadas com incentivos fiscais; nove com estímulos materiais; outras nove com doação com encargos de áreas no Distrito Industrial; e uma com permuta no mesmo local. Apenas sete processos ficaram pendentes para 2012.
Ainda durante o encontro de avaliação foi discutida a proposta para alteração de atividades previstas na Lei nº 202/2004, do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial de Chapecó. O Presidente do CMDE, Calixto Fortunato Loss, lembrou que alguns conselheiros estiveram presentes na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Territorial (CMDT) no último dia 15 quando o tema foi discutido. Basicamente: os empresários deverão ter conhecimento das exigências do CMDT e das exigências e passos a serem seguidos para a concessão de incentivos fiscais e estímulos materiais por parte do CMDE.
Ao encerrarem os trabalhos, Marcio Sander e Calixto Fortunato Loss ainda destacaram e agradeceram a participação das entidades que integram o Conselho. São elas: Centro Empresarial Chapecó, ACIC, CDL, Prefeitura de Chapecó, Unochapecó, Intersindical Chapecó, Conderc e OAB. Esse colegiado ainda conta com o apoio de três comissões específicas: uma de legislação e justiça; outra de viabilidade na economia municipal, meio ambiente e mercado de trabalho; e uma de distritos industriais.


Postado por Matheus,
Horário: 00:07,
Data: 22/12/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: