Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CDL Emprego: facilidade para quem contrata e quem busca oportunidade

Encontrar o profissional ideal para determinada função não é tarefa fácil! Para auxiliar as empresas associadas, bem como oferecer suporte aos trabalhadores, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) disponibiliza o serviço CDL Empregos.
A ferramenta tem foco no recrutamento e seleção de profissionais qualificados adequando o perfil profissional, psicológico e comportamental, de acordo com as necessidades das organizações. Atualmente a CDL Empregos possui no banco de dados mais de 1.000 currículos com diversos candidatos em diferentes segmentos.
Para o empresário se cadastrar é necessário entrar em contato com a coordenadora do CDL Empregos, Aline Borges Schoeninger, pelo telefone 3319-4300 ou pelo e-mail coe@cdlchapeco.com.br e fazer a solicitação de abertura da vaga. “Será disponibilizada a requisição de pessoal para que possamos obter informações do perfil desejado para a vaga, o que auxiliará na contratação do candidato que a empresa precisa”, complementa.
O serviço disponibiliza uma psicóloga para o amparo no processo de seleção que poderá realizar a entrevista inicial, encaminhando para a empresa somente os candidatos aprovados. Esta profissional faz o parecer do candidato, com a intenção de identificar as potencialidades do inscrito e encontrar o perfil mais adequado para a vaga.
O custo para a empresa interessada é de R$ 30 por todo o processo e para o candidato é gratuito. Aline comenta que nas agências de empregos o serviço tem um custo maior e que na maioria das vezes é cobrado do candidato após a contratação. “Na CDL Emprego o valor é utilizado apenas para a manutenção do serviço”.
As vagas disponíveis podem ser visualizadas no site da entidade, onde os candidatos cadastrados terão acesso e poderão candidatar-se às oportunidades existentes que sejam do seu interesse.
De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti, o incremento de novas vagas no comércio do município neste ano se compara a de grandes centros. “Lojas estão selecionando vendedores, gerentes e coordenadores de setores e precisam de profissionais qualificados”, complementa.

PROCURA

A CDL Empregos foi criada em 2005 pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). A ferramenta foi implantada conforme a necessidade de cada CDL.
De acordo com a coordenadora do CDL Empregos a demanda é intensa e a divulgação do serviço foi ampliada a partir deste ano no município. “Antes eram concretizadas de quatro a cinco vagas por mês, agora são encaminhadas e efetivadas de 12 a 13. Pode-se afirmar que dobrou o número de vagas fechadas e triplicou a procura das empresas. Por dia são abertas três novas vagas”, complementa.

VAGAS EM ABERTO

Atualmente estão disponíveis 35 vagas em lojas associadas à CDL Chapecó. As funções com postos de trabalho em aberto são: cobrador, vendedor de material de construção, vendedora, vendas, venda de confecção, programador de sistemas, atendente de locação (imobiliária), barista, atendente de café, técnico em informática, decoradora, serviço de atendimento, vendedor de loja de acabamentos, vendas internas de informática, açougueiro, consultor de vendas internas e externas, auxiliar administrativo, estágio em administração e auxiliar de fundição.


Postado por Matheus,
Horário: 00:30,
Data: 22/12/11,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: