Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Neste sábado: Redução do IPI amplia otimismo dos lojistas de Chapecó

A prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da linha branca até final de agosto ampliou o otimismo dos lojistas de Chapecó. Para auxiliar na comercialização dos produtos com imposto reduzido a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó promove neste sábado (7), o “Dia D”, com horário livre de atendimento dos estabelecimentos comerciais.
“Essa medida, expandida pela segunda vez neste ano, era aguardada pelos comerciantes. Uma vez que impulsiona a indústria a produzir mais, auxilia o comércio a ampliar as vendas e empolga o consumidor a adquirir produtos com imposto reduzido”, realça do presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti.
A expectativa da entidade é de um incremento de aproximadamente 7% nas vendas, durante o período. Além de produtos como geladeira, fogão, lavadoras, laminados e luminárias, neste período deve aumentar a procura por aquecedores e climatizadores, principalmente com a queda na temperatura.
No primeiro semestre, os setores da linha branca e de móveis registraram um excelente crescimento de vendas com a medida do Governo Federal. “Isso é reflexo também do aquecimento do setor da construção civil e imobiliário. Condomínios iniciados há dois anos estão sendo finalizados e os moradores aproveitaram para adquirir novos produtos”, complementa.

DADOS

Na linha branca o benefício fiscal tem vigência até 31 de agosto. A alíquota cobrada sobre fogões e tanquinhos permanece em zero e para as máquinas de lavar e geladeiras continua em 5%. Para móveis, laminados PET, luminárias e papel de parede o imposto zerado vai até 30 de setembro.


Postado por Matheus,
Horário: 19:49,
Data: 04/07/12.

Nenhum comentário: