Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

De 9 a 14 de julho em Chapecó: Empretec forma empreendedores competitivos, seguros e decididos

Desenvolver características de comportamentos empreendedores nos participantes através de um programa de 60 horas que amplia as habilidades de criação e administração do próprio negócio. Este é o foco do Empretec – um dos programas de formação de empreendedores mais valorizados no mundo que será promovido no período de 9 a 14 de julho, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, em Chapecó.
A promoção é da coordenadoria regional oeste do Sebrae/SC em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). O programa destina-se a empresários de micro, pequenas e médias empresas e a futuros empreendedores que tenham ideias claras do que pretendem para suas empresas, e que necessitem de apoio para viabilização de seus negócios.
O Empretec é ministrado através de seminário tipo “Workshop”, em tempo integral com dedicação exclusiva. Durante o evento, os participantes discutem e praticam técnicas de aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal e gerencial, com base em uma metodologia vivencial.
Pesquisas apontam que os negócios administrados por profissionais que participaram do seminário têm mais chances de sobrevivência, pois o empreendedor conquista capacidade para competir e permanecer no mercado. "Nosso objetivo é que haja uma mudança de comportamento para que os participantes saiam do seminário com maior segurança nas decisões”, salienta o coordenador regional do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani.
Os instrutores serão João Geraldo, Neusa Balestrin e Joacir Gonçalves.
No programa, a alteração na conduta empresarial é baseada em 10 características de comportamento que são vistas como pontos fundamentais na personalidade do empreendedor: a iniciativa e busca de oportunidade; capacidade de correr riscos calculados; persistência; comprometimento; estabelecimento de metas; capacidade de planejar e monitorar ações; capacidade para buscar e utilizar informações; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança e exigência de qualidade e eficiência.
O Empretec é uma parceria do Sebrae, entidade gestora do projeto em caráter nacional, com a Organização das Nações Unidas - ONU, organismo criador do projeto, junto a UNCTAD, para o desenvolvimento do potencial empreendedor.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas na CDL Chapecó e no SEBRAE. Informações pelo telefone (49) 3319 4300 ou 3330.2800 e pelos e-mails: eventos@cdlchapeco.com.br e maria@sc.sebrae.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 19:22,
Data: 04/07/12.

Nenhum comentário: