Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Logistique 2012: Soluções para logística, transporte e comércio exterior

A Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior – LOGISTIQUE, programada para o período de 23 a 26 de outubro deste ano em Chapecó, tornou-se referência nacional e apresentará as principais inovações e tendências do setor. O evento reunirá 180 expositores, atrairá 15 mil visitantes e proporcionará negócios na ordem de 120 milhões de reais.
O coordenador geral Leonardo Rinaldi ressalta que a feira surgiu justamente para oferecer estratégias que visam o aperfeiçoamento da logística, transporte e comércio exterior, apresentando tecnologias e proporcionando conhecimento através de palestras. “A logística atua na redução de custos, na otimização de processos, na melhoria da qualidade, no aumento da velocidade e na eficiência. Também permite que a empresa trabalhe de forma integrada e sistêmica, atuando desde a chegada da matéria-prima até a destinação final do produto ao cliente”, salienta. 
A iniciativa permitirá apresentação de tecnologias e oportunizará contatos qualificados para que se traduzam em resultados imediatos ou futuros. “Para isso, focamos grupos de expositores e segmentos que possuam ligação. Quando reunimos mais que um ‘motivo’, o visitante é instigado a participar, pois encontrará não apenas soluções isoladas, mas terá a oportunidade de contatar e conhecer novos fornecedores”, realça.
Os quatro principais grupos expositores são de transporte e logística (caminhões e implementos, pneus, peças e acessórios, combustíveis e derivados, transportadores, operadores multimodais de carga, companhias aéreas e navegação), intralogística, ou seja, transporte interno e sistemas de fluxo de materiais (veículos industriais, equipamentos de elevação, movimentação e armazenagem de carga, pallets e estruturas, embalagens e acessórios), serviços de apoio (software e hardware, controle e automação, bancos e seguradoras) e comércio exterior (agentes de carga, consultoria, câmaras de comércio, despachantes aduaneiros e portos).
No segmento de comércio exterior está contemplado todo o processo que envolve a importação e a exportação. Estarão presentes representantes de câmaras de comércio, portos, agentes de carga, empresas de desembaraço aduaneiro e comércio internacional.
Entre os diferenciais da Logistique 2012 estão o seu reposicionamento (foco será “Soluções logísticas para otimizar resultados”) e o novo planejamento estratégico que ampliará os setores em exposição e visitação, aumentando a participação do segmento de Intralogística.
O evento é promovido pela Federação dos Transportadores de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e Sindicato das Empresas de Transporte de Carga da Região de Chapecó (Sitran). São apoiadores a CETRANCESC, CNT, SEST SENAT, ANFIR, ABRALOG, ABTI, ACIC, ADAC, SEBRAE, SICOM, SINDIPOSTOS e Convention & Visitors Bureau. A organização é da Zoom Feiras & Eventos.
Informações também estão disponíveis no site: www.logistique.com.br


Postado por Matheus,
Horário: 20:41,
Data: 04/07/12.

Nenhum comentário: