Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Caixa disponibiliza R$ 50 milhões para Feira Metalmecânica

A Caixa Econômica Federal e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) assinarão na próxima terça-feira, 10 de julho, convênio de cooperação financeira e apoio creditício. O documento garante a disponibilização de R$ 50 milhões para beneficiar associados do Simec, expositores e clientes da Feira Metalmecânica, Corte e Conformação, que iniciará na terça-feira e irá até o dia 13, no Parque de Exposições Tancredo Neves. 
Pelo acordo, a Caixa será o banco oficial da feira e prestará atendimento personalizado aos expositores e compradores, com presença ininterrupta de gerentes especializados em prestar informações e encaminhar financiamentos para investimento e capital de giro, através do Programa Caixa Melhor Crédito, lançado recentemente pelo banco. Poderão se habilitar ao crédito empresas associadas ao Simec há mais de 90 dias e que estejam em dia com suas obrigações sociais. "O crédito disponibilizado e o atendimento que a Caixa fará aos empresários vão contribuir muito para o sucesso da feira e a satisfação dos clientes e expositores", acredita o superintendente regional Ricardo Bier Troglio. O executivo enfatiza que "hoje a Caixa concede crédito para empresas de qualquer porte, desde micro e pequenas até as de grande porte, sempre com as menores taxas de juros do mercado, com o objetivo de cumprir seu papel de banco público indutor do desenvolvimento sustentável do país".
O presidente do Simec, Dirceu Francisco Gasparin, informa que a "Caixa foi escolhida como parceira da Feira Metalmecânica pelo fato ter tradição no bom atendimento às empresas e por ter linhas de crédito que se adaptam a qualquer necessidade, além de linhas de crédito especiais cujos diferenciais podem ajudar em muito nos negócios".
A assinatura do convênio ocorrerá na solenidade de abertura da Feira Metalmecânica, às 14h de terça-feira. O ato contará com a presença do superintendente regional do banco no Oeste Catarinense, Ricardo Bier Troglio, do coordenador da feira, Bento Zanoni, do presidente do Simec, Dirceu Gasparin, autoridades locais e regionais e lideranças empresariais.

Pessoa jurídica

Para as empresas, a Caixa reduziu as taxas do cheque especial, passando de 2,87% a 7,95% ao mês para o intervalo de 2,87% a 4,27% a.m., o que representa 57% de redução na taxa máxima ao ano. Outra novidade é a redução da taxa de antecipação de recebíveis de cartões de crédito, que passa de 1,36% a.m. para 1,00% a.m. para empresas de todos os portes. O produto antecipação de recebíveis tem, ainda, como diferencial, o beneficio da cobrança de juros apenas sobre os dias efetivamente utilizados, solução adequada à administração do fluxo de caixa das micro, pequenas, médias e grandes empresas.
Além dessas vantagens, as empresas que transferirem o domicílio bancário do recebimento de cartões para a Caixa terão os seguintes benefícios: isenção total da cobrança da cesta de tarifas por seis meses, gratuidade na adesão à solução de folha de pagamento na internet, isenção de 50% na primeira anuidade do cartão de crédito empresarial e isenção do aluguel do POS Redecard (terminal de captura de transações) por três meses.
Outra vantagem é para quem utiliza desconto de cheques e de duplicatas, que apresenta taxa média de 1,25% a.m. Também para quem for cliente Caixa ou passar a ser cliente integral, com o pacote básico de relacionamento, terá acesso a empréstimo para capital de giro com taxa de 0,74% a.m. com prazo de até 40 meses.


Postado por Matheus,
Horário: 16:37,
Data: 04/07/12,
Fonte: Extra Comunica.

Nenhum comentário: