Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Reativado comitê da gripe em Chapecó

Os casos de Gripe H1N1 estão crescendo no estado de Santa Catarina. Em Chapecó, os números ainda são considerados baixos. O último levantamento da DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica – aponta 253 registros em Santa Catarina e 15 óbitos. Na cidade já foram confirmados 03 e dois pacientes ainda aguardam os resultados de exames.
Segundo Jeane Carla Morh de Oliveira, secretária de saúde de Chapecó, o comitê foi reativado como medida preventiva para evitar o aumento de casos e ainda ter um controle efetivo dos existentes. Ela explica que o objetivo, através dele, é realizar reuniões semanais e ações e estratégias de acordo com a realidade da doença. “Por enquanto a situação é tranquila em Chapecó e, com a reativação, pretendemos manter esse quadro”, explicou.
Jeane orienta para que as pessoas que apresentarem os sintomas da gripe evitem os espaços fechados e a aglomeração de pessoas. “Cerca de 23 mil pessoas já foram vacinadas em Chapecó e ela ainda segue para as gestantes, doentes crônicos e pacientes com prescrição médica”, explicou. A secretária ressalta os cuidados básicos para evitar a proliferação do vírus. “Uso do álcool em gel, lavagem das mãos e ambientes arejados”, finalizou.


Postado por Matheus,
Horário: 20:26,
Data: 12/06/12,
Fonte: Relatecc.

Nenhum comentário: